Olá amigos, cá estou eu de volta após uns dias sem postar, devido ao acúmulo de trabalho (final de ano, todo mundo sabe como é...rs).
Quero deixar umas idéias para o final de semana, vamos lá?
Tempos atrás vi esta receita da Pingouim e achei muito gracinha. São saquinhos para sachê, feitos em crochê. E são ótimos para presentear, colocando alguns de cores variadas em uma cestinha, fica um presente super original.


APROVEITANDO O PISCA PISCA DE NATAL
E depois que passar o Natal, vamos aproveitar o pisca pisca para fazer um enfeite lindo!

Material:
• 1 pisca-pisca com 100 luzes brancas
• Retalhos de organza de quatro cores diferentes
• Linhas grossas para costura nas cores dos tecidos
• Fita adesiva
• Ferro de passar
1 - Separe os retalhos de organza e corte-os em retângulos de 20 cm x 11,5 cm.
2 - Dobre bordas de 2,5 cm em todas as laterais. Reforce os vincos com o ferro de passar. Com a linha de costura, alinhave as duas laterais menores sem cortar a linha. Deixe sobrar um pouco de linha nas pontas.
3 - Dobre o retângulo ao meio, formando o saquinho, e use a sobra da linha para fazer o franzido.
4 - Puxe delicadamente para fazer o franzido.
5 - Junte as lâmpadas, duas a duas, unindo a sobra do fio com fita adesiva. Assim você fica com 50 pares de lâmpada.
6 - Encaixe as duas lâmpadas em cada saquinho, alternando o colorido, e amarre com o restante de linha.

IDÉIAS PARA EMBALAR OS PRESENTES:
Vamos dar um toque artístico nas embalagens de presentes?
1 - A caixa é encapada com papel escuro e enfeitada com uma dobradura. A da foto é uma camisa, mas poderia ser um biquíni, um vestido, uma camiseta.
2 - Até folha de jornal pode virar um exclusivo papel de presente. Se conseguir um exemplar do país ou da cidade que tenha a ver com quem vai receber o presente, melhor ainda. Depois de embalado, envolva-o com fitas diferentes.
caixas redondas foram encapadas com papel-dobradura. Repare os detalhes no alto da tampa. Dica: ao comprar o papel, não deixe que o funcionário dobre as folhas. Peça que enrole com o lado direito para dentro.
4 - Tecido No Japão, o costume de embalar com tecidos é antigo. Aproveite essa inspiração oriental e dê um presente duplo. Uma bandana, um pano de prato ou um lenço podem virar uma embalagem surpreendente.
5 - Gravetos, barbantes e folhas de palmeira desfiadas transformam-se em enfeites de muito bom gosto.
6 - O pacote da foto tem hashis (os palitinhos japoneses) no lugar do laço. Bambuzinhos e arames coloridos também fariam bonito.
7- Efeito sanfona. O papel-dobradura "veste" a caixa e a sobra é trabalhada até ficar com a forma de um leque. Dica: não jogue as sobras de papel. Os recortes servem para fazer pregas ou outros detalhes no pacote.
Fonte: Revista Manequim
Espero que tenham gostado. Eu estou treinando meus pacotes desde já...rs