terça-feira, junho 19, 2007

Vestidinho Lindo!

Olá, amigos, eu começo o papo de hoje parabenizando todas as pessoas que fazem artesanato e fazem esses blogs MA-RA-VI-LHO-SOS.....lindos de viver, com dicas preciosas que sempre vêm de encontro às nossas dúvidas no momento. Sempre estou visitando os blogs, tanto de quem me visita quanto de quem nem sabe que o meu blog existe....rssssss

Esta semana vou colocar aqui um pouco desses meus passeios, e quem não estiver antenado com as novidades dos outros blogs ficará sabendo quanta coisa boa tem lá pra se ver...
Hoje quero colocar uma receita de um Vestidinho. Isso mesmo.... a gente vive passando receita de sapatinhos, gorrinhos, casaquinhos..... E as menininhas? Tem que ter vestidinho sim!

Este Vestidinho temos na MeuBalaozinho, em lã e em linha, ao vivo e a cores ele é um show!!!
Vamos lá? Peguem as agulhas que a receita não é difícil!

VESTIDO GATINHA




Material: 1 novelo Linha Brisa da Pingouin na cor Rosa Melancia e 1 novelo branco (podemos aproveitar sobras de linha branca mesmo de outra marca). Ag. 3 p/tricô e Ag. 2 p/crochê, 4 botões pequenos, brancos.

Modo de Fazer:

FRENTE E COSTAS: Com a linha branca, monte 178 pts e trabalhe da seguinte forma:

1t - 176pts fantasia A - 1 t

Ponto Fantasia A: veja Diagrama A



Siga o diagrama até a carr. 26, respeitando a troca de cores.

Trabalhe agora na cor rosa, com o Diagrama B, trabalhando sempre os 6 primeiros e os 6 últimos pts em barra 1/1, para formar o trespasse. No lado direito, faça 4 casas para os botões. Para o Diagrama B você vai trabalhar da seguinte forma:

1ª carr: *2t, 2m*, repita de *a* e termine com 2m.
2ª carr: Acompanhe os pontos.
3ª carr: *2t, 1m, 1laç, 1m*, repita de *a* até o final da carreira.
4ª carr: 2m - *3t, 2m*, repita de *a* e termine com 2t.
5ª carr: *2t, tirar 1 pt sem fazer em m, 2m, derrube o pt sem fazer sobre as 2m tricotadas*, repita de *a* e termine com 2t.
6ª carr: Volte à 2ª carr.

A 16cm do início, divida o trabalho: 46pts para as costas direita, arremate 2pts para a cava, 82pts para a frente, arremate 2pts para a outra cava, 46 pts para as costas esquerda. Trabalhe as partes separadamente.

Costas esquerda: Continue no ponto fantasia do Diagrama B, e a 19cm do início, arremate do lado direito, para o decote, 22pt (1vez). A 27cm do início, arremate os pts restantes.

Frente: Continue trabalhando no ponto fantasia do Diagrama B. A 19cm do início, arremate 6pts distribuídos na carreira. Continue no pt de barra 1/1 torcido (1m, 1t pegando o pt meia torcido). A 22cm do início, arremate para o decote os 40pts centrais, e trabalhe cada lado separadamente para os ombros. A 27cm do início, arremate os pts restantes. Faça o outro ombro igual.

Costas Direita: trabalhe como o lado esquerdo, invertendo o lado do arremate.

Mangas: Na cor branca, monte 46pts e trabalhe como no Diagrama A, mantendo 1t no início e outro no final. Siga o diagrama até a carr. 26 e aumente 21pts distribuídos uniformemente na última carreira do Diagrama A. Continue no Diagrama B. A 16cm do início, arremate todos os pts. Trabalhe a outra manga igual.

Acabamento: Una os ombros, feche as mangas e pregue nas cavas. Pregue os botões. Com a linha branca e agulha de crochê, trabalhe o acabamento do decote.
Espero que tenham gostado. Podem fazer que fica muito lindo!
Bjs e até mais...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Sol, que lindo este vestidinho, minha filha está esperando uma menininha, vai chegar em setembro. Vou tentar fazer! Obrigada pelas coisas lindas que vc coloca sempre aqui. Beijo com carinho da amiga Verena (PR)

agulhaVSfios disse...

parabens ....achei muito lindo


bjus


tenha um bom dia


mipassos

Camila e Geni disse...

Oi Sol!!!

Claro que pode por um link do nosso blog, minha querida!! É isso mesmo, temos que mostrar o que nossas amigas fazem de mais lindo. E adorei a sua idéia de colocar o vestidinho... Pena que só tenha de criança, mas ainda vou tricotar um para mim... Hehehe

Tenha uma semana iluminada!
Beijos!!!