- 4 Colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 Colheres de sopa (rasas) de Maizena
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 pauzinho de canela
Quando já estiver engrossando, acrescente o chocolate em pó, a
canela e o leite condensado, mexa bem, e deixe engrossar.
Florzinhas de Feltro todo mundo já fez um dia...
Mas elas não servem apenas para colar em bolsinhas e tapetes. Com um galho seco de pessegueiro ou de qualquer árvore de galho firme, fazemos este lindo arranjo aqui, que tal?
Nossos bichanos também merecem um agradinho tricoteiro:
Quem já fez a margarida de tricô?
Vejam em Linha comum:
Em chenile:
Não tem mistério, começamos pelas pétalas, fazemos as cinco pétalas separadamente, em cordões tricô, a quantidade de pontos vai depender do tamanho desejado. Podemos começar com 4 ou 5 pontos, em cada carreira aumentamos 1pt de cada lado, até dar 18pts.
Depois juntamos tudo em uma agulha circular e continuamos em meia (avesso em tricô), fazendo diminuições em TODAS as carreiras, distribuídos na carreira toda. A quantidade de diminuições vai depender do tamanho desejado, porque se diminuimos muitos pontos, em poucas carreiras ela vai ficar com os poucos pontos para arremate.
Quem quiser treinar, comece fazendo uma em tamanho pequeno.
Que tal uma deliciosa Panqueca para quebrar a monotonia? Aproveitando umas sobras de frango, fazemos um refogadinho para o recheio, juntando azeitonas, tomates sem sementes, picadinhos, uma pimentinha, fica a gosto. De carne moída também fica uma delícia:
Não sabe como fazer? Não tem mistério:
Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
2 ovos
Sal
Bater tudo no liquidificador. Meia concha de massa é suficiente pra fazer uma panqueca fininha. As primeiras costumam sair mais grossinhas. O "segredo" é ir movendo a frigideira em círculos, fora do fogo, pra espalhar bem a massa. Quando estiver sequinha, com uma espátula teflon, vá despregando pelas bordas, solte e vire. Gire a frigideira e retire a panqueca para uma tábua, para colocar o recheio (a parte mais tostadinha fica do lado de fora)
Quanto mais espalhada a massa na frigideira, mais fina a panqueca. O ideal é frigideira teflon.
Invente o seu recheio pra enrolar as panquecas: espinafre com ricota, frango desfiado com molho de tomate, cogumelos, o clássico imbatível queijo com presunto, carne moída, palmito, o que der na telha.
Feitos os rolinhos de panqueca recheada, cubra com um molho, que pode ser de tomate ou branco, leve ao forno para esquentar.
Pronto! A mesma receita, sem sal, pode ser usada pra crepes doces...
Ah... Quem compra cheiros verdes no supermercado? Pois é super fácil tê-los em casa, você compra um envelope de sementes de cebolinha e de salsa, terra vegetal, semeia em uma bacia com furos no fundo, ou vaso e em pouco tempo elas brotam. E você tem cheiros verdes fresquinhos o ano todo....rs
Estes trabalhos foram feitos com uma técnica que está ganhando cada vez mais espaço na Europa, em especial na França, onde é chamada "petites vagues", pequenas ondas. São feitas coisas lindas com essa técnica! O curso que demos ano passado, Ondas, fez muito sucesso, tivemos mais de 150 alunas inscritas. Por esse motivo vamos repetir o curso, a pedidos. Quem se interessar pode se inscrever com a Maria Lucia (ctcostura@yahoo.com.br).
E quem não se animou a fazer nada... e nem gostou das idéias.... prometo melhorar nas próximas postagens... Até lá, quem não quer fazer nada... já sabe (sugestões abaixo):
Muitos beijos...
4 comentários:
Que mega post, amei tudo, do chocolate quente aos gatinhos nanando.
Beijinhos
Adorei suas sugestões, muito bom mesmo, Quanta criatividade!!!!
beijos.
Oie!!
Deliciosas as receitas, mas as mais gostosas são sem dúvidas as duas últimas fotos... Rsrsrsrs
Apaixonanteeeeees!!!
Bom restinho de semana!
Bjks
oi sol.
Adorei tudo que postou, aquela flor de trico,é linda.
PENA QUE PARA ME PROVOCAR COLOCOU AGULHAS CIRCULARES, NÃO É?
RS..
BJS.
CEMA
Postar um comentário