sexta-feira, novembro 09, 2007

Idéias e Idéias...

Olá, Olá... saudade de vcs todos que me mandam recados e mails...


Este mês teve feriado, vai ter outro...e ninguém pode reclamar de falta de tempo para dar continuidade aqueles projetos inacabados, aquela almofada começada, aquele tricozinho quase no final... ahhh...aquela receita deliciosa copiada de uma revista, que até hoje o fogão não viu!!!
Mãos à obra, vamos desenferrujar nossas pequenas e grandes habilidades, né?
Alguém vai dizer... ah mas aquele bolo todo mundo sabe fazer.....ah, mas tricô todo mundo faz e faz melhor que eu.... ah, mas eu não sei costurar bem!
Pois é... todo mundo sabe fazer tudo, é
só olhar os lindos (bota lindos nisso!!!) blogs das amigas, é de babar! Mas se vc fizer um bolo pra Domingo colocar na mesa do café...é o SEU BOLO, é a sua habilidade, o seu carinho que vai estar ali, não importa se na revista saiu mais bonito, ninguém vai ser convidado pra tomar café no estúdio da revista no domingo!!!
Não somos todos iguais...

Que bom que não somos!!! Somos diferentes... e se fizermos as mesmas coisas, elas vão sair diferentes, porque vão ter o NOSSO TOQUE especial, esse é o ingrediente que faz a diferença!!

Podemos fazer tantas coisas no final de semana. Podemos...


... Brincar com nossos gatinhos...... "Perder tempo" em olhar melhor se estão bem, brincar com eles no tapete da sala... Com certeza eles terão o final de semana mais feliz de suas vidas, recebendo essa atenção.



... Pegar aquelas calças jeans que parecem tão batidinhas e sem vida, dar a elas um toque novo, com algumas sobras de linhas de bordado e algumas pedrinhas. Por exemplo:





... Pegar alguns sacos alvejados (daqueles que se compram em supermercados), que ficam ótimos em panos de prato. Cortamos ao meio, separando para 2 panos de prato. Quem não conhece "sianinha" ? Têm de todas as cores nos Armarinhos. Fazem aquela ondulação, todo mundo conhece. Pois elas complementam os bordadinhos, formando um "suporte". Vejam só esta idéia que gracinha. A sianinha rosa, embaixo dos bordadinhos de flores:


... Começar um conjuntinho super diferente para o bebê que vai chegar. Que bebê? Quem não vai ter bebê, com certeza conhece alguém que vai ter. É bom fazer e deixar guardado para um presente de última hora (alguns bebês têm mais pressa do que os outros e chegam antes...rsss):



A receitinha está aqui (não scaneei para não ficar ilegível, escrevi a receita, assim ninguém tem desculpa de que não dá pra ler):

CONJUNTO MARINHEIRO

AG. 3,5 - PT. Meia

CALÇA:

Na cor Marinho.

50 pts. - 10 carr barra 1/1. Aumentar 20 pts. Fazer a calça toda em pt M/T. Na carreira 57 diminuir para o gancho -3, -2, -1 pts. Continuar até carr.90. Começar o cós em pt. 1/1, 20 carr. Arrematar tudo. Fazer a outra parte igual.

CASAQUINHO:

PT. Meia

Costas: 58 pts. – Fio Marinho. Barra 1/1 por 10 carr. Aumentar 6 pts. Continuar em pt Meia, fazendo 4 carr Branco, 4 carr. Marinho até 30 cm do começo. Rematar tudo.

Frente Direita: 32 pts. Fazer a barra igual das costas. Continuar em pt meia, fazendo as listras. A 27 cm do começo para o decote, rematar cada 2 carr: 5pt, 3pt, 2pt (2v) e 1 pt. A 30 cm do começo rematar tudo.

Frente Esquerda: Igual a direita, até a sétima listra Marinho. Nessa altura, continuar em pt meia com o fio Branco. A 27 cm do começo fazer os arremates do decote, como na frente direita. A 30 cm do começo rematar tudo.

Manga Esquerda: 30 pts. Fio Branco. Fazer a barra 1/1 por 10 carr. Passar para o fio Marinho. Aumentar 4 pts e continuar em pt. Meia sem listras. A cada 6 carr. aumentar 1 pt de cada lado. A 21 cm rematar tudo.

Manga Direita: 30 pts. Fio Marinho. Fazer a barra 1/1 por 10 carr. Passar para o fio Branco. Aumentar 4 pts e continuar em pt. Meia sem listras. A cada 6 carr. aumentar 1 pt de cada lado. A 21 cm rematar tudo.

Abotoamento: O decote é em barra 1/1 na cor Marinho. O abotoamento da frente é na cor Marinho com 7 casas. As 3 estrelas de cor Marinho são bordadas na frente esquerda sobre a área branca.


... Podemos dar uma cara nova àquelas velhas almofadas... Olha só que idéias lindas... dá pra fazer com qualquer retalho bonito de tecido...


... Aquela sainha jeans antiguinha vai virar um show se receber umas aplicações de retalhos com bolinhas variadas. Vejam o exemplo, bolinhas brancas na cintura (imitando um cinto) e bolinhas rosa sobre um dos bolsos... show de bola!!!



... Treinar com os tênis dos seus filhos a fazer laçadas bem diferentes com os cadarços.


Gostou da brincadeira? Tem mais aqui neste site:

http://www.fieggen.com/shoelace/lacingmethods.htm

... E para quem quer pôr a mão na massa......que tal um Bolo de Aipim bem tradicional? Aquele que fica macio...
Eu já fiz o meu pra amanhã........super fácil


INGREDIENTES:

Para o caramelo
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de água

Para a Massa:

- 1kg de mandioca crua ralada
- 650g de açúcar
- 5 ovos inteiros grandes ligeiramente batidos
- 1 coco fresco grande ralado fino
- 250g de manteiga derretida

Modo de Preparo

Caramelo:

Numa panela, leve o açúcar ao fogo e deixe ficar dourado, não muito escuro. Fica líquido. Vá colocando a água aos poucos. Deixe no fogo até ficar em ponto de fio grosso sem mexer, como o ponto de calda de pudim.

Massa:

Numa tigela, coloque a mandioca, o açúcar, os ovos, o coco e a manteiga. Misture bem com uma colher de pau. Passe o caramelo em toda a forma com furo no meio (capacidade de 3 litros) e deixe esfriar por 10 minutos aproximadamente. Despeje a massa e asse emforno médio (200ºc) por 50 minutos a 1 hora.



Bom final de semana a todos!!! Com muita Paz e alegria em casa!
Bjssss......




5 comentários:

Sonia disse...

Olá,
Estava com saudades de vc e de seus comentários criativos, adoro isso.
Deu abençoe sua semana.
Beijos.

disse...

Olá,querida,já estava eu sentindo falta de coisa nova no seu blog,poi acesso quase todo dia,adoro-o.Dê uma olhada no meu blog:www.dicassobretudo.blogspot.com,vou amar.Seu blog estar no meu como:não deixe de acessar!!

Bri disse...

Olá Sol,

Que saudades de vir espreitar e ver coisas novas!!

bjinhos

Marco Aurélio disse...

Olá Querida,
Passei aqui para te desejar uma semana abençoada e pedir que passe lá no meu cantinho, tenho um mimo pra vc.
Beijos.

jenny's world disse...

Frases da Semana

“ Só a um lugar onde a palavra sucesso vem antes da palavra trabalho, no dicionário.”

“Cobarde é a pessoa que em situação de perigo, pensa com as pernas.”

“Honestidade é o que todos querem que os outros tenham.”

“O meu trabalho é tão secreto
Que nem mesmo eu,
Sei o que estou fazendo.”

Bjinhos
&
Bom Fim de semana.