sexta-feira, janeiro 25, 2008

Mochilas de Crochet

Olá, pessoal, cá estou eu de volta, depois das festas de final de ano e da retomada ao trabalho.
Nosso site foi pro ar, as alunas sempre perguntam o endereço, aí vai:
http://www.ctcostura.rg9.net
Lá vcs vão encontrar os cursos ministrados no momento, os preços, a ficha de Inscrição. E também o serviço de encomenda de vestidos...
Espero que gostem!!!

Então...
Vamos abrir o ano com uma receita para o Verão, fácil de fazer e que fica linda no dia a dia, para presentear ou vender (dim dim sempre é bom!!)

MOCHILA DE CROCHET



O esquema está aqui:


E vamos à receita:

MATERIAL:
Pingouin 1000 ou similar: 1 bola para cada mochila, nas cores: ipê, damasco, fúcsia, avenca, turquesa.
Ag. para crochet nº 2
Cordões de seda nas cores dos fios, para as alças.

Pontos Empregados: Correntinha (corr), Meio Ponto (m.p.), Ponto Baixo (p.b.), Ponto Alto (p.a.), Ponto Fantasia (siga os gráficos).

COMO FAZER:

Mochilas Turquesa e Damasco: faça uma corr de 276p, feche em círculo e trabalhe uma carreira de p.a., continue em p. fantasia, seguindo o gráfico correspondente. A 40cm do começo, faça 4 carreira de p.a. e pare. Para as alças (2 alças cada): faça uma corr no comprimento desejado e trabalhe 2 carreiras de m.p., e pare.

Mochilas Avenca, Ipê e Fúcsia: faça uma corr de 6p, feche em círculo e trabalhe em p.b., distribuindo aumentos em todas as carreiras para formar um fundo reto. A 20cm de diâmetro, trabalhe em p. fantasia, sem aumentar, seguindo o gráfico correspondente. A 40cm do p. fantasia, faça 1 carreira de p.a., 1 carreira de p.b. e pare. Para as alças: corte um cordão de seda no comprimento desejado.


MODO DE ARMAR: Passe o cordão entre os pontos, na parte superior da mochila, na última carreira do p. fantasia. Una as 2 pontas do cordão e prenda no fundo da mochila, na 1ª carreira em p.b.

Para as mochilas com alças de crochet: costure o fundo da mochila com pontos invisíveis. Faça franjas com alguns fios e prenda na parte inferior da mochila. Costure as alças, deixando livres 10cm de cada lado.

Espero que façam e fiquem lindas as mochilas!!!
Bjão e até a próxima!


2 comentários:

Sonia disse...

Olá,
Tudo bem?
Passei aqui para ver as novidades e deixar meu abraço.
Linda mochilas!!!!
Deus te abençoe.
Beijos.

claudia.silveira disse...

Olá, parabens pelo seu blog. Adorei!
Aprendi a tricotar a pouco tempo (+- 1 mes) e estou comecando com coisinhas para bebes, pois é pequenininho e rapido de fazer, e não importa onde procure, é sempre no seu blog que encontro as coisas que eu preciso!
Abraços