terça-feira, fevereiro 19, 2008

Como fazer Boné

Olá meninas, td bem?

Quero deixar aqui hoje um passo a passo para a confecção de bonés. Muita gente está pedindo para fazer para a criançada e mesmo para vender. É muito fácil...
Vamos lá?

CONFECÇÃO DE BONÉ



Material:
60cm de tecido mais encorpado (brim, por exemplo).
60cm de tecido para forro (algodão),
20cm de entretela dura.
1 botão médio (de pezinho).

1 - Corte os moldes no papel:


2 - Passe para o tecido e marque com carbono as linhas de costura:


3 - Corte todas as peças no tecido e no forro:


4 - Costure as peças do tecido principal e do forro, separadamente, até a marca existente no molde:


5 - Faça a costura restante de cada parte e bata com o ferro de passar. Depois abra cada costura:


6 - Vá juntando as partes e costurando:


7 - Sempre abrindo bem as costuras. Feche cada parte:


8 - Faça a costura da aba, colocando a entretela em uma das partes. Feche apenas o contorno e vire. Bata a ferro:


9 - As 3 partes ficarão assim:



10 - Costure a aba no boné:


11 - Agora encaixe o forro dentro da parte principal.


Atenção: a bainha da parte principal será dobrada para dentro, e a do forro para fora. O forro ficará com seu lado principal para fora e o avesso em contato com o avesso do boné. Dobre as bainhas de forma que coincidam. Alinhave bem ou prenda com alfinetes:


12 - Passe a costura e vire o boné:


13 - E por último, pregue o botão:



O segredo deste boné é abrir bem as costuras para que ele fique bem aberto. Algumas pessoas arrematam com zigzag as pontas das costuras e cortam com 0,5cm, também pode ser feito assim.


COPIE OS MOLDES:


Parte 1 Parte 2 Parte 3

MOLDE: Os moldes estão em 3 arquivos. As instruções para fazer o download eu passei algumas postagens antes.

E quem fizer um boné bem bonito, pode me mandar a foto que coloco aqui, que serve de estímulo a muitas pessoas que pensam que é dificil fazer o que nunca fizeram. Não é não.... basta tentar!
Bjão e até mais!!!

57 comentários:

Anônimo disse...

Oi professora Sol, faz tempo eu estava procurando um molde de boné, que bom encontrar aqui. E o melhor, de graça e tão bem explicado.....rsss
Você é 1000!!!
Beijos da Cida de Brasilia

Anônimo disse...

Oi professora Sol!
Que trabalho lindo, ensinar deste jeito.
Obrigada por compartilhar suas artes e que Deus te ilumine por passar adiante o que você aprendeu.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Professora, não consigo baixar os moldes, seria possível o envio dos mesmos pro meu e-mail? casadascamisetas@gmail.com? De já agradeço. Hilton

Unknown disse...

Olá, valeu a dica de como fazer boné, isso prova que quando decidimos compartilhar o que sabemos com certeza seremos mais abençoados. Valeu!

Laurenilda

Tiani Lima disse...

Olá, encontrei seu blog pelo google, estava procurando moldes para confecção de bonés... que bom termos pessoas que disponibilizam esses moldes. Parabéns...
Mais estou com problemas para fazer os downloads, você poderia enviar por email??!!
Se for possível ficaria muito grata
tianitlima@gmail.com
Obrigada
tiani

Unknown disse...

Muito bom, parabéns, foi a primeira aula passo a passo realmente boa que encontrei na net. Gostaria de ver também molde de boinas, vc pode me ajudar?
Obrigada, Arcilene.

Anônimo disse...

ola prof,sol,maravilhoso seu trabalho aqui ,gostaria se possivel que vc apresentase aqui moldes para boinas,da pra usar o de bone? se possivel gostaria que vc me enviasse por e-mail,queria muito fazer uma pra minha neta que faz aniversrio esta semana, meu e-mail .MARIZAMP2008@HOTMAIL.ES desde ja te agradeçO

Anônimo disse...

Olaaa, encontrei o link pelo google, enquanto eu procurava ONDE COMPRAR CARTOLAS.
Nao encontrando lojas especializadas, resolvi fazer a minha (ja que sempre tive vontade de usar, em trajes especiais e tal)... acabei encontrando este blog.

Gostaria de saber se voce teria as medidas, a altura, o raio da base, da aba, e outras coisas, pois nunca peguei numa cartola e, nao faço ideia por onde começar...

e outra: Onde compro essa ENTRETELA? É resistente à água?



Obrigado pela informação e,
aguardo uma resposta.


gatinho_sp_15@hotmail.com

Anônimo disse...

SUA ATITUDE FOI MARCADORA. ESTAVA TENTANDO ENCONTRAR ALGO ASSIM, E ESTA FOI A ÙMICA EXPLICAÇÃO QUE ENONTREI. ESTOU MUITO AGRADECIDA.
CONTUDO, EU NÃO CONSEGUI EMPRIMIR DO TAMANHO ORIGINAL. SAIU TUDO PELA METADE. ALGUEM PORDERIA ME DAR UMA IDEIA COMO FAZÊ-LO?

Unknown disse...

Eu comporva boné de uma pessoa aqui em joinville, porem ele parou de fornecer, então eu queria aprender a fazer o boné somente no brim, sem forro ,será que apossibildade de eu ver a confecção em um video? ficaria muito agradecido e também onde eu consigo a aba. Deus que te abençoe.

Adriana Beautywitch disse...

AAAAAAH EU TE AMOOO!
TAVA DOIDA PRA FAZER UMA BOINA
PRA MIM PQ NÕA TEM BONÉ QUE ENTRE NO MEU CABELO!
VALEU
\0/
BJS DO MA!

Unknown disse...

Olá professora Sol,primeiro parabéns pelo blog um trabalho perfeito. Meu nome é Regiana. Só fiquei em duvida de vc ter falado da costura ir ate a marca no molde a peça 2 tem marca em baixo, a 3 nao tem marca vc poderia me mandar um e-mail explicando somente isto por favor??E esta entretela pode ser lavada??
Meu e-mail é: ffrcarlos@terra.com.br
Fico no aguardo,
Bj e que Deus te abençoe e aumente seus dons.

Unknown disse...

Olá professora sol, meu nome é Regiana,parabéns pelo blog e pelo dom maravilhoso de transmitir para outras pessoas.
Fiquei com um pouco de dúvida na montagem do boné onde vc fala pra costurar ate a marca no molde,porem na peça 2 tem marca somente em baixo, na peça 3 não tem marca,, e esta entretela dura é resistente a água??
Estou no aguardo meu e-mail é:
ffrcarlos@terra.com.br
que Deus te abençoe e amplie seus conhecimentos.
aguardo o e-mail.

Hinoarashi disse...

Alo ! Muito bom esse tutorial!
Vai ser muito util para mim , que faço cosplay e me "aventuro" na maquina de costura haha ! obrigado ^^

Anônimo disse...

Olá,

Adorei a dica mais não consegui baixar os moldes, poderia me passar meu e-mail é eliomara@gmail.com.

Muito obrigado

Anônimo disse...

Ótima explicação!!! obrigada.
Mas não consegui baixar os moldes também. Vc poderia me enviar no email khelen@ig.com.br?
vc tem molde de boina e chapéu também? mto grata

Unknown disse...

Oi Sol, encontrei seu blog no Google, minha mãe estava procurando moldes para confecção de bonés...breve mandaremos fotos da nossa nova atividade. Trabalhamos com a confecção de bolsas de tecidos. S quiser conhecer nosso trabalho envie um email para lica79@hotmail.com que mando fotos pra vcs. Gostaria de participar a todos a minha felicidade em saber que ainda existem pessoas que nao tem medo de dividir o que sabem!
Parabens pela atitude e obrigado pela oportunidade.
Beijos,
Aline

Anônimo disse...

Bom dia Professora Sol, estou muito grato de ter um material tão explicado assim disponível.
Existe um probleminha não consigo baixar os arquivos será que poderia me enviar por email: luancbarreto@hotmail.com

Unknown disse...

Ola professora Sol, adorei este cursinho rapido de boné, você é de+, porem não consigo baixar moldes, sera que da para enviar
para o meu email. katiamsdesigner@hotmail.com
obrigada.

ALAN disse...

OLA. QUE MARAVILHOSO TRABALHO. PARABENS.!! VC PODERIA DAR UMA DICA DE ONDE POSSO ENCONTRAR UM PROJETO SIMPLES DE FABRICAÇAO DE BONÉ...?

ALAN disse...

MEU EMAIL É capoeirafloripa@hotmail.com obrigadooo

Myra disse...

Oi,gostaria de reçeber o molde do boné,pois tentei baixar e não conseguir.mira.souza@bol.com.br,obrigada

Myra disse...

Por favor,quem tiver moldes de boinas e outros,agradeço muito.

Anônimo disse...

Afinal, são 3 partes costuradas ou são 6 partes no Bone?????

nicinha disse...

Esse foi o molde mais bem elaborado que eu encontrei.comcerteza vou copiá-lo. Obrigada e parabéns. Cleonice do Rio

Heverton.toon disse...

ola amei o bone mais nao to comseguindo baixa os moldes se vc puder mim enviar via email ficarei agradecida. neidiane-ferreira@hotmail.com

sueli disse...

onde achar a aba no es

sueli disse...

onde achar a aba no es

sueli disse...

onde achar a aba no es

As Coisas de nicinha disse...

gostaria de fazer uma boina e sei que é mais ou menos a explicação do boné, vc poderia me ajudar?

luiz disse...

Boa Tarde Professora, tenho um evento que sou obrigado a usar uma boina branca e não consigo achar para comprar então minha mãe vai fazer para mim, pra tal precisava de um molde, pode ser daquela simples tipo bico de pato, obrigado, meu email auguluiz@gmail.com

Suna Miranda disse...

Bom dia!! Nossa fiquei muito feliz de encontrar esse tutorial =D Realmente util.
Gostaria de saber se para aba foi usada somente a entretela ou tem mais algum outro reforço?! Não consigo baixar o molde, é possivel repostar o link ou enviar por e-mail?
Desde já agradeço
sunamita.miranda@gmail.com
Obrigada!

CURASSAH disse...

Poxa, era tudo que eu estava precisando, mas não consigo imprimir. Até segui o tutorial q vc disponibilizou, mas diz que não existe mais. O que faço agora???

CURASSAH disse...

Poxa, era tudo que eu estava precisando, mas não consigo imprimir. Até segui o tutorial q vc disponibilizou, mas diz que não existe mais. O que faço agora???

Cleide Carboni Artesanatos disse...

bom dia não consegui baixar o molde é possvel enviar por email? grata
cleidecarboni@gmail.com

Arte da Leni disse...

Lindo trabalho! Gostaria tbem do molde se possivel mandar para meu e-mail seleniandrade@hotmail.com. Obrigada

Arte da Leni disse...

Lindo trabalho! Gostaria tbem do molde se possivel mandar para meu e-mail seleniandrade@hotmail.com. Obrigada

Cadyy disse...

Oi a conta parece ter sido encerrada, poderia me enviar por e-mail os moldes, por favor? Obrigada!!

Cadyy disse...

Meu e-mail: cadyy91@hotmail.com

Unknown disse...

ola não consegui pegar os moldes não entendi a forma de entrar para copiar os moldes se poder me mandar para meu e-mail,ficarei agradecida,é que tenho um trabalho pra fazer e me pediram uma boina e eu nem imaginava como fazer graças a ti aprendi obrigada,bjos kikavovo@live.com

Unknown disse...

boa noite !
gostaria de saber se vc pode me enviar o molde para bone,pois estou querendo trabalha nesta aria meu email é malhariamp@hotmail.com
fico no aguardo
agradeço por me ajudar
jocilene

Unknown disse...

boa noite !
gostaria de saber se vc pode me enviar o molde para bone,pois estou querendo trabalha nesta aria meu email é malhariamp@hotmail.com
fico no aguardo
agradeço por me ajudar
jocilene

Unknown disse...

Olá prof. gostaria muito de fazer os bonés, mas não consigo baixar os moldes, pode por favor me mandar por e-mail, lucianecamposs@hotmail.com , desde já agradeço, obrigada pela oportunidade.
Luciane

Ateliê Juliana Veraldo disse...

Olá prof. Não consigo baixar os moldes e gostaria muito de fazer o boné, poderia enviar os moldes por favor me mandar por e-mail, julianaveraldo@yahoo.com.br , desde já agradeço sua atenção e aguardo resposta.

Att

Juliana

arte.rui disse...

Boa noite professora Sol, gostei da sua postagem e me interesso em fabricar bonés. Poderia me enviar o arquivo para baixar. Grato pela sua atenção. E-mail: arte.rui@gmail.com

libelola disse...

oi boa tarde eu estava a tempo procurando molde de bone tem como vc mandar em meu email ivonilde-linda@hotmail.com agradeço desde já.

VITOR HUGO SILVA disse...

Olá adorei sua postagem, poderia por favor me enviar os moldes? Meu email vhs-silva@hotmail.com.

Agradeço desde já :)

Suh disse...

Ola Profª Sol, tudo bem? Encontrei seu blog através do Google. Amei seu passo a passo da confecção do boné. Porém, não consigo baixar os moldes. Você poderia enviá-los para o meu e-mail? su.moni@hotmail.com . Obrigada. Deus a abençoe sempre. Abraço

Unknown disse...

Oi professora Sol.
Gostei muito do seu trabalho. Gostaria de fazer uns bonés também, mas, não consigo baixar os moldes.Você poderia me ajudar?

Unknown disse...

oi muito obrigada pelas explicaçoes gostaria de baixar os moldes não consigo teria como mandar por amail andrealaslofreitas@hotmail.com

Unknown disse...

Bom dia, adorei o seu trabalho. Tem como me enviar pelo email. pois não tá baixando o arquivo.
cbgoulart@gmail.com

torpeddo disse...

Olá. amei a explicação, mas não consigo abrir os moldes, não tá baixando o arquivo. Vc pode me enviar no email, por favor? torpeddoconfeccoes@hotmail.com
Fico muito grata, Obrigada

torpeddo disse...

vc pode mandar o arquivo dos moldes de bonés no meu email? torpeddoconfeccoes@hotmail.com
pois não consigo abrir o arquivo
Obrigada

MARINA disse...

Cadê os moldes, no achei

Receitas e Riscos da Aninha disse...

Bom dia, amei seu boné, tem como mandar o molde ? Não consegui baixar, meu email é anasanthi@gmail.com

Obrigada

Unknown disse...

Boa noite, prof.
Sol!

sou de BH. Me encantei com seu trabalho. Não consegui abrie os arquivos do molde do boné postado em fev.2008. Poderia por favor, enviar-me por email: apcaifer@gmail.com. Muito obrigada, Ana

Unknown disse...

Boa tarde Sol, é a primeira vez que entro aqui pois estava pesquisando como fazar um bone para mim poder pescar e vi seu site muito legal mesmo mais para poder baixar os moldes estão dando erro e preciso muito não sei se pode mais gostaria de passar meu email para se caso não tiver problema enviar para mim desde ja agradeço muito de coração , meu email: rr-40@bol.com.br