quinta-feira, março 26, 2009

Customizando Calça Jeans para Calça Gestante

Todas nós sabemos o quanto é desconfortável, na gravidez, quando as calças começam a ficar apertadas demais...

Mas, como gostamos tanto de nossa calça Jeans, que nos acompanha em qualquer situação, compras, trabalho, dia a dia, bom seria se ela pudesse nos acompanhar em toda a gravidez, não é mesmo?

Vou deixar aqui um tutorial simples de customização, para aplicar na calça jeans, para transformá-la em uma calça gestante. Vamos lá!

Ela vai ficar assim:


Material necessário:
- 1 calça jeans que só esteja apertada na cintura/quadril, esteja boa no comprimento e largura das pernas.
- elástico largo (3cm)
- Tecido elástico (malha, moleton, etc)

1 - Marque com giz uma linha na altura dos quadris, mais baixa onde está o ziper do que nas laterais.

2 - Corte na marca feita, deixando 1cm para costura. Retire o zíper e feche a abertura com uma costura. Meça o elástico de forma que fique confortável. Costure as pontas.


3 - Corte o tecido elástico para formar um tubo, que terá de altura cerca de 36cm e de largura 1 medida de seu quadril. Costure a lateral.


4 - Dobre o tubo para dentro.


5 - Prenda com alguns alinhavos o elástico na parte de baixo do tubo (dobrado para dentro). Costure.


6 - Alinhave e costure a sobra de costura do tubo com a sobra de costura do cós da calça (direito contra direito). Arremate com zig zag.


7 - Agora basta virar para o direito:


Se você sabe tricotar, esta pala pode também ser feita em tricô, ponto meia, agulha 5 (não use agulhas com nº maior que esse para que a pala não fique com pontos frouxos demais). Fica também muito boa a customização.



Bjss a todos e até a próxima!

20 comentários:

florzinha Tá disse...

Amiga Parabéns hj é o seu dia virtual....
Show de bola essa sua ideia. Porque to pra ver como é caro roupa de gestante e nem sempre elas ficam legal.É um ama otima saida....
Beijokas.........

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Muito boa essa dica, valeu.....
Feliz dia da Amiga Virtual.....
Que papai do céu continue nos abençoando e nos dando criatividade

Linhas, lãs e afins... disse...

Adorei a variedade de receitas. Se eu conhecesse o blog antes teria transformado minhas calças quando engravidei... Onde você dá aulas de costura? Fiquei interessada.

Abraços

Carolina

arteirando disse...

Achei ótima a idéia que tu passaste... Obrigada pelas dicas maravilhosas!

Renata Benites disse...

Quero parabenizar e agradecer por essa dica maravilhosa que com certeza ajudara muitas grávidas que não consegue achar calças para gestantes.
Agora estou mais tranquila pq poderei usar minhas calças normalmente na minha gestação.
Obrigada!!!
Deus a Abençõe!!!
Renata Benites

Ana disse...

Olha tenho q te agradeceer muito pois procurei tanto e pesquisei muito e as calcas são tao caras + orbrigada pela dica pois vou pedir a minha tia q é costureira p/azer.
Muito Obrigada
Ana

Blog da Gestante disse...

Acho legal você pensar em ajudar as gravidinhas a se vestirem durante a gestação, mas hoje já tem tanta opção legal de calça jeans para gestante que não é mais preciso assasinar a jeans que vocês tanto gostam para usar durante a gestação e depois não usar mais. Vale lembrar que não é somente a cintura que muda, as gravidas também passam a ter alargamento de quadril e o cavalo das calças antigas não vai aguentar por muito tempo!

Sol SP disse...

Oi amiga do Blog da Gestante, a intenção foi aproveitar uma calça velha, que já está perdida. É claro que quem tiver um dinheirinho sobrando vale a pena comprar tudo novo, inclusive as calças próprias para a gestação.
Mas pensando em que já gastou muito com o enxoval do bebê e outras coisas e não tem como comprar tudo novo, a dica é para essas pessoas.
Bjão...

Drica Menezes disse...

Amei este passo a passo! mto obrigada! coloquei link t indicando no meu blog, se quiser q eu tire me avise, pedi pra todo mundo passar aqui e t deixar um recadinho! bjks mil!

* Sandra Santos * disse...

show de bola essa idéia. bjo sandra

Aline Marques disse...

Olá !!!

Muito bom seu tutorial. PARABÉNS !!!

Pena que não estou mais grávida, agora tenho meus piás aqui juntinho de mim.

Beijinho, mil felicidades pra ti e uma ótima semana.


Aline Marques

Zazou disse...

Legal. Uma boa alternativa. Ainda que nçao seja tão fácil de fazer na prática para qualquer uma.

Outro detalhe é o tamanho do elástico, para tomar o cuidado de não apertar de manis e incomodar, ou ficar grande e solta demais, fazendo que a calça fique caindo.

Lembrando de que os ajustes na modelagem de uma calça jeans para gestante, não se restringem apenas a malha na barriga, afinal ainda que seja aonde mais incomoda, não é a única parte do corpo da grávida que sofre mudanças e cresce.

Para quem deseja conhecer mais sobre jeans para grávidas e conhecer fotos e detalhes de outros modelos fica a dica do site da grife Zazou, especializada em jeans para gestante fashion:

http://www.zazou.com.br/JEANS/

Ou então no blog para grávidas antenadas em:

http://blog.zazou.com.br

Ana de Pano disse...

Parabéns pelo belo trabalho, seu blog é tudo de bom, já estou te seguindo!!!
Beijocas,
Ana
www.anadepano.com.br

Sabedoria e Evolução disse...

nossa adorei esse seu blog. Eu que ja anadava desespeada atraz de uma calça para gestante, fiquei muito feliz, com que achei aqui, mais dicas sobre moda gestante poste sempre aqui para nós!

Amanda L. disse...

Olha, quero agradecer tbm pq não sabia mais o q fazer. Minha rotina é puxada, com trabalho e faculdade, por isso, o jeans é indispensável! Não teria como comprar vestidinhos suficientes p tanta andança. Mas com sua dica, vou poder continuar com roupas de batalhas, rsrs, e deixar a grana p investir em roupas p sair! Um grande beijo e parabéns pela geniosidade e solidariedade!

Amanda L. disse...

Olha, quero agradecer tbm pq não sabia mais o q fazer. Minha rotina é puxada, com trabalho e faculdade, por isso, o jeans é indispensável! Não teria como comprar vestidinhos suficientes p tanta andança. Mas com sua dica, vou poder continuar com roupas de batalhas, rsrs, e deixar a grana p investir em roupas p sair! Um grande beijo e parabéns pela geniosidade e solidariedade!

elis disse...

Nossa, ameiiii!!! Tô gravida de 5 meses e meio...pra variar meus jeans já era...ameiii sua dica..Vou fazer sim!! Roupas pra gestantes é muito cara e não compensa., já é usada pouco tempo...
BrigadiM!!! Bj!!

NICE disse...

ADOREI A IDEIA,NAO ESTOU GRAVIDA MAIS FIZ ESTA SUGESTAO ,PARA MIM POIS SOU GORDINHA E TENHO MUITAS CAÇAS QUE EU ADORO E NAO DAVA PARA USAR MAIS ESTAVAM APERTADAS HJ FIZ UMA ,FICOU UMA MARAVILHA,VALEU OBRIGADA.UM GRANDE ABRAÇO,BJSSS,,,,NICE

Unknown disse...

Muito obrigada por compartilhar a sua sabedoria! Acabei de fazer uma calça dessas e ajudar uma amiga que já não aguentava mais ficar usando o jeans desabotoado.

Usei uma blusinha de lycra como o tubo e, como não sabia o que fazer direito, fui esticando a lycra pra dar a largura da cintura. Não sei se há um truque pra ficar melhor, mas quando ela vestiu a calça nem deu pra ver que ela ficou toda enrugada... Valeu!

Rejane Carvalho disse...

Amei a idéia e acabei de transformar 2 calças que há muito tempo não usava. Tinha até separado para doação. Ficaram ótimas. Estou com 12 semanas e acredito usá-las por uns 3 ou 4 meses ainda. Depois vem o verão e aí só vestido mesmo. Valeu querida. Bjs