domingo, agosto 19, 2007

Enfeitando a casa...

Olá, meninas e meninos que passam por aqui... tudo bem?
Eu estou ainda me recuperando da perda de um de meus filhotes (gatinho), que perdi esta semana. Ainda está doendo muito...
Muitas das amigas que passam pelo meu bloguinho também têm gatos e cães, que são amados, e podem entender o que aqui estamos sentindo. Estou me afundando no trabalho para não pensar muito... pensar não adianta nada, só faz doer mais...
Vou deixar 2 idéias para enfeitar a casa... coisas simples que quem gostar das idéias pode praticar na semana...o efeito é lindo!
Vamos começar por uma tela para decorar qualquer ambiente, faz bonito em qualquer parede.
É a PINTURA COM RELEVO DE ESTOPA:

Material:
1 tela (do tamanho que desejar)
verniz acrílica
tinta látex colorida
látex branco
1 rolinho de espuma
pincel com cerdas duras (de cabo amarelo)

1- Dê uma demão de látex na tela branca

2 - Desfie toda a estopa


3 - Mergulhe a estopa no verniz acrílico puro.

4 - Tire o excesso do verniz espremendo bem a estopa
5 - Coloque a estopa na tela, da maneira como você preferir.

6 - Use sua criatividade formando figuras ou desenhos abstratos. Deixe secar.
7 - Pinte com dois tons de vermelho, usando um pincel grande de com cerdas duras, sempre pintando em x
8 - Pinte sobre a estopa e não deixe nenhum pedacinho em branco. E está pronta a tela após secar bem!
Você pode também usar 2 cores, como o violeta e o amarelo.
Ou mais cores...é fácil!



Mais uma idéia para decorar a casa:

FLOR DE MUSSELINE

Material:

Retalhos de musseline em cor lisa
linha
agulha de costura
1 vela
tesoura
fita métrica

1 - Recorte de 15 a 20 quadradinhos de musseline com 5 X 5cm cada um.

2 - Passe as pontas dos retalhos no pé da chama da vela, para dar acabamento.

3 - Dobre os retalhos em triângulos três vezes

4 - Costure as pontas dos retalhos depois de dobrados

5 - Coloque na linha todos os retalhos bem juntinhos.

6 - Depois de colocar todos os retalhos dobrados na linha, junte o começo com o fim. Costure bem para não desmanchar a flor. Está pronta!

Para fazer uma flor menor é só cortar o retalho com 3 X 3cm.

E para quem não gostou das idéias e prefere uma idéia em tricô, vejam que gracinhas estes porta-celular! Dá pra fazer sem receita! Reparem o desfiado da lã na borda e na alça das 2 últimas!

Espero que tenham gostado! Bjs e ótima semana a todos!

16 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sol.
Tenho visitado tds os dias seu Blog, e percebi que vc não tem atualisado,agora vc já eplicou a razão.
Esta tudo muito lindo, essas propostas que postou.Adorei
Bjs.

Cema

Kátia Moreira disse...

Estou passando pra ver as novidades, te desejar uma linda semana e,
Te agradecer por sua presença marcante no O LAÇO E O ABRAÇO.
Pois se não fosse por seu carinho, talvez hoje ele não estaria completando
Seu Primeiro Ano de Vida.
Muito obrigada por tudo!!!
Bjs no coração, Kátia Moreira

SONIA disse...

Puxa sinto muito o ocorrido com seu filhotinho, também perdi uma cahorrinha muito amada por todos aqui em casa, sofri muito, sei o que está sentindo, mas Deus confortrá seu coração.
Um grande Beijo.

Audrey disse...

Olá Sol, sempre dou uma passadinha por aqui adoro o seu blog e gosto muito também quando você coloca novidades de costuras.
Um beijo,
Audrey

SONIA disse...

Oi Sol,
Tenha um fim de semana maravilhoso.
Deus te abençoe.
Beijos.

Kátia Moreira disse...

Preste muita atenção!!!
CLÍNICA DA ALMA
CONSULTÓRIO: Em toda parte.
MÉDICO CIRURGIÃO: Jesus Cristo.
GRADUAÇÃO: Filho de Deus.
MÉDICO AUXILIAR: Espírito Santo.
SUA EXPERIÊNCIA: Infalível.
SUA CAPACIDADE: O Impossível.
SEU INSTRUMENTO: O Poder.
SEU FAVOR: A Graça.
SEU LIVRO DE RECEITAS: A Bíblia.
DOENÇAS QUE CURA: Todas.
PREÇO DO TRATAMENTO: A Fé.
SUA GARANTIA: Absoluta.
SALA DE CIRURGIA: O Altar.
SEU HOSPITAL: A Igreja.
SUA DIETA: A Oração e o jejum.
SEUS EXERCÍCIOS: Boas Obras e Bons Frutos.
HORÁRIO: 24 Horas Por Dia.
VALOR DA CONSULTA: Gratuita

Dr. JESUS CRISTO
Tenha um FDS na PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Bjs Kátia Moreira

Anônimo disse...

Olá!! Conheci seu blog através de um link no orkut.
Gostei muito.
Também sinto muito que vc tenha perdido seu gatinho. Os animais de estimação são nossa família, né???
Queria te da uma sugestão. Não sei se vc trabalha muito com essa técnica da flor de musselina (que adorei!!), mas vou te deixar o link da fábrica da máquina de fuxico que faz esse acabamento da vela em segundos e sem deixar marcas.
Beijão!!!
www.fitlaser.com.br

Kátia Moreira disse...

“Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro amanhã.
Portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente amar”!
Viva intensamente seu fim de semana, brincando se divertindo curtindo a família
E os amigos e ame todos, e não se esqueça de seu melhor amigo : JESUS CRISTO!!!
Bjs Kátia Moreira

Anônimo disse...

Sol,Sol...cadê voce com suas novidades?fiquei com peninha do seu filhote mas são os pecacinhos da vida ...
Posso colocá-la nos meus favoritos?
Beijocas.
Nilda.

IVANA E PRISCILA disse...

oi sol teu blog é minha inspiração te acompanho há dois meses e adoro cada vez mais, minha filha também adora, tem sete anos e fizemos um blog pra nós (copiando o teu)é muito divertido desculpe se a cópia te magoa mas estamos treinando, tentando....
amo gatos também, entendo o sofrimento teu, esse ano perdi um mimoso, que dor, mas nossa gatinha Bia, nos alegra o coração.meu Email é ivanaepriscila@ibest.com.br,nosso blog é http//morticia-detudoumpouco.blogspot.com, se puderes visite-nos e me diga o que achou. beijo no coração

Andréa Campos disse...

Puxa, Sol... Sinto muito pela perda do seu filhotinho...
Também adoro animais e gostaria de colocar no meu blog essa foto "Diga não ao abandono". Como devo proceder?

Bjs

Andréa

Unknown disse...

Olá,td bem???
Estou dando início ao meu blog e gostaria da sua autorização para estar colocando o seu blog na minha lista de favoritos.
Aguardo resposta!!!
Beijos

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Passei pra desejar um ótimo fim de semana.
Beijos

Drica Menezes disse...

lamento pela perda do teu gatinho, tbm sou apaixonada por gatos (tenho uma gata q é a paixão da minha vida)....ah outra coisa....achei o teu blog mto legal, criativo, rico em idéias, parabéns! bjao.Drica.

Anônimo disse...

Achei super interessante essa pintura em relevo com estopa.Como não saiu a legenda 5 e 6, não sei se seria necessário deixar a estopa secar antes de pintar.Cida

Anônimo disse...

Oi Sol.Ontem comentei sobre as legendas 5 e 6 da pintura em relevo com estopa.Hoje estou passando para agradecer.Com certeza farei uma tela dessas.Valeu mesmo.Cida.