segunda-feira, agosto 06, 2007

Pra fazer na semana...

Olá, meninas e meninos, tudo bem?
Comigo tudo bem...

Vamos então a algumas idéias para fazer na semana? Muitas vezes queremos fazer alguma coisa diferente mas falta uma idéia legal. Então, gosto de deixar algumas idéias e se alguma servir para enriquecer a semana das pessoas, já fico pra lá de feliz...rss

E atenção Crocheteiras!!! Antes de passar às idéias, diversas pessoas me pediram no Orkut para colocar aqui o preço do kit que a Mª Lúcia vende, de receitas de Biquinis em Crochet.

O kit, para quem se interessar, fica em 45,00, traz mais de 30 modelos e receitas de biquinis, e também traz alguns tops e cangas. Os modelos são lindos!!! Como disse uma pessoa no Orkut, hoje em dia, todas as formas de se fazer dinheiro são benvindas, e o verão chegando, quem tiver os biquinis prontos vai vender facilmente e ter muita procura! 2 modelos são estes:

Com certeza é uma ótima idéia para se fazer e vender! Quem quiser comprar o Kit com todas as receitas, entre em contato com a Mª Lúcia no ctcostura@yahoo.com.br


Uma idéia para a semana também é fazer estas flores (lindas!) em crochet:

Tão lindas que parecem de verdade! Em 6 passos podemos fazer:




E para quem reclama que não sabe ainda fazer tricô em pontos mais complicados, só sabe fazer Meia e Tricô...rs...Não tem problema, com Meia e Tricô dá para fazer estas bolsas que são umas gracinhas:






Na primeira, pelo passa-fitas podemos passar fitas ou então tiras de tecidos com estampas combinando com a cor da lã. Na segunda, aplicações de flores recortadas em tecido. Lindas não acham?

Achei em uma revista espanhola esta delícia de topzinho para meninas de 3 anos, vou colocar aqui a receita da revista, se alguém não entender alguma coisa (o espanhol é fácil de entender), pode me perguntar, que traduzo, ok?


E quem não conseguir ler, me deixe recado e e-mail que envio:




E vamos pra cozinha? Me pediram uma receita de Pamonha, quem gosta? Aqui em Minas todo mundo gosta...rs

Vamos lá! Não é difícil como parece:

Ingredientes:
8 espigas de milho verde grandes
2 xícaras de chá de leite
1 colher de sopa de manteiga
1 1/2 xícara de chá de açúcar

Como Fazer:
Tire a palha das espigas (reserve as palhas), eliminando os fios.
Usando uma faca afiada, corte os grãos de milho bem rente ao sabugo.
Coloque-os no copo do liquidificador com 1 xícara do leite e bata até obter um creme. Reserve.
Aqueça o restante do leite junto com a manteiga e o açúcar até que a manteiga derreta.
Apague o fogo e deixe esfriar.
Enquanto isso, escolha as palhas maiores, dobre-as e costure as laterais, fazendo saquinhos. Ou ajeite de modo que não abram.
Adicione o creme, mexa bem e distribua o creme obtido entre os saquinhos.
Feche-os bem, amarrando com tiras de palha.
Coloque os saquinhos numa panela com água quente e cozinhe até que a pamonha esteja firme e a palha meio amarelada.
Sirva quente ou frias.

E quem olhou uma, olhou outra idéia....e não deu coragem de fazer nada....deu aquela preguiiiiiça...
Bom... então... o jeito é fazer como os gatos da minha aluna e amiga Cema, que não curtem fazer artesanato, só curtem cochilar em cima do artesanato, de colchas, xales, etc e tal, olhem só as belezuras da Cema:


Por hoje é só, pessoal! Que vocês tenham uma semana maravilhosa! Bjs...



5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a flor vermelha, vou linkar no meu blog, viu!
Boa semana

Kátia Moreira disse...

Que esta semana seja radiosa, gratificante e traga
Somente coisas boas!
Que as estrelas cintilem em suas noites e que o brilho
Do sol, suplante as nuvens que porventura aparecerem....
Tenha uma semana muito açúcarada em DEUS!!!
Bjs Kátia Moreira

Unknown disse...

ZINHA.

qUE GATOS LINDOS,RS..RS..

OI SOL.

SERÁ QUE VC ME MANDA AS RECEITAS DAS COISAS QUE POSTOU,TANTO EM CROCHE COMO EM TRICO,NÃO CONSIGO VISUALIZAR A RECEITA.
ADOREI AS FLORES DE CROCHE,SÃO LINDAS.
PARECEM DE VERDADE MESMO.
BJS.

UMA ÓTIMA SEMANA.

CEMA

Anônimo disse...

OI SOL,
ADOREI SE BLOG, GOSTARIA DE SABER SE AINDA É POSSÍVEL VC ME ENVIAR AS RECEITAS DOS BOMBONS DO DIA 09 DE JUNHO.
MEU E-MAIL - elda@evie.com.br
BJS
ELDA

Anônimo disse...

LINDOS TRABALHOS - FIQUEI ENCANTADA -
ESTOU PENSANDO EM COMO INICIAR OS MEUS CARTÕES PARA NATAL - PROCURO DICAS -
PARABENS PELAS "BELAS ARTES"
Irena- S.Paulo