sábado, fevereiro 09, 2008

ALMOFADÃO DO POPÓ

Olá, pessoal, como passaram o carnaval? Tem gente ainda na ressaca...rssss
Aqui na minha região as fortes chuvas têm feito a população sofrer. Tempestades diárias, e já alguns desabrigados. Todo o Estado de Minas está passando por isso.
Mas vamos ao nosso artesanato então...

Hoje quero deixar uma idéia muito fácil de fazer e que vai alegrar o quarto das crianças, e também a sala. Pode ser feito em tamanho gigante, fica um "puff" delicioso para ver TV.

É o ...

ALMOFADÃO DO POPÓ




Em postagens mais antigas eu coloquei aqui alguns moldes, mas o formato do blog redimensiona as imagens. Então as receitas e indicações dentro dos moldes ficavam ilegíveis. Algumas pessoas me mandavam e-mails pedindo as receitas e eu enviava, mas outras não escreviam e deixavam de copiar as receitas.
Então decidi colocar agora os moldes para download.
Para baixar, é muito simples.
Basta clicar no link "Download" mais abaixo. Ao abrir a página, escolha a opção "Free" (coluna à direita). Vai abrir uma nova janela para que você copie o código no espaço apropriado, confirmando sua escolha de baixar o arquivo. E pronto! Ao aparecer a tela com os moldes, clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Salvar.

Vamos lá então:

MATERIAL

- 1m de tecido de bolinhas
- 10cm de tela de algodão branca
- estopa ou espuma para almofadas
- 2 botões pretos
- 50 cm de fita cor pink

MONTAGEM

1. Sobre o tecido dobrado aplique os moldes do corpo, cabeça, orelhas e rabinho do hipopótamo.
Para fazer os dentes coloque os moldes sobre a tela de algodão branco.
Corte todas as peças.
2. Coloque direito com direito e costure as orelhas e os dentes. Deixe alguns centímetros aberta a costura para virar. Vire para o direito e passe a ferro.
3. Para a cabeça: pregue as orelhas na parte superior e os dentes na parte correspondente. Deixe a abertura na parte posterior da cabeça. Pregue os botões. Faça o enchimento. Passe uma costura para formar a bochecha.
4. Para o corpo: coloque direito com direito e costure, deixando uma abertura. Faça o enchimento e feche a abertura.
5. Para o rabinho, o procedimento é o mesmo, costure e vire.
6. Para montar o almofadão: faça a união da cabeça com o corpo, com pontinhos firmes à mão. Da mesma forma pregue o rabinho e coloque por último as fitas nas orelhas, em forma de lacinhos.

Espero que tenham gostado da idéia!!!
Para copiar o molde basta clicar aqui:


Download

2 comentários:

Anônimo disse...

oi,sol, sempre acompanho seu blog ,acho uma paixão ,vc é muito carinhosa com as pessoas . estou até com vergonha , mas não consegui baixar os moldes, quando chego no local de por o endereço, não saio dali.beijos

Anônimo disse...

Olá!Sol, encontrar seu bolg pra min, foi de gde valor.Adoro tricotar e, crochetar.Há sete meses que, meu marido sofreu um grave acidente e, passo horas ao seu lado a noite, madrugadas e, finais de semana,e, essas atividades é o que tem me ajudado mentalmente pra aliviar as horas de angústia e, questionamento.Suas dicas e, trabalhos te me ajudado muito.Parabéns, você tem ajudado muitas pessoas com sua iniciativa.Abços.Bia.