terça-feira, junho 03, 2008

Manta Fácil para o bebê

Olá, pessoal.....td certinho?

Antes de falar da manta, quero deixar uma notícia que vai interessar a muitas pessoas. O Curso de Tricô à máquina que tantas amigas estavam pedindo para ser disponibilizado novamente, agora já pode ser adquirido no site do Atelier Corte e Costura (link na lateral deste blog). Existe muita procura por esse curso, que é o único em DVD, com passo a passo bem explicadinho. Quem estava procurando, é só entrar em contato lá no Atelier.

E vamos falar de tricô à mão, vem chegando o inverno, o frio já está aí.
Vi uma manta igual a esta em um site francês, achei linda e fácil de fazer. Traduzi a receita e... mãos à obra. Super fácil, vou compartilhar com vocês a receita já traduzida. Espero que gostem!

MANTA FÁCIL PARA O BEBÊ


Como fazer:

- Usando agulhas nº 5, vamos fazer 20 quadrados de 15cm. se usar lã mais fina, use fio duplo.
O ponto é o de cordões tricô, todo mundo sabe fazer: todas as carreiras em Meia, direito e avesso. Esse ponto não deixa o tricô "enrolar" nas extremidades.

Vamos fazer com 28 pontos. E mais ou menos 15cm de altura, isso vai depender da grossura da lã. Importa é ficar um quadrado.

Ao montar, vamos colocar um quadrado com o sentido horizontal das "linhas" tricotadas. O quadrado seguinte com as linhas no sentido vertical. E assim sempre, intercalando as posições.

Combine bem as cores, use branco, amarelo, azul, verde, etc.

A barra de contorno pode ser em ponto inglês: (1ª carr.: em meia. 2ª carr.: *1t, 1 ponto duplo (introduzir a ag. direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e fazer 1 ponto meia)*, 1 t. 3ª carr.: voltar à 1ª carr.)

Ou pode ser em meia mesmo, direito meia e avesso tricô. Fazemos uns 10cm de largura para dobrar e formar o acabamento, a barra da manta.

Fácil, não? As principiantes vão conseguir fazer sem dificuldades, e fica uma manta linda!
Bjinhos a todas que me visitam!

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Sol!!!1
Linda essa manta!!
Obrigada pela visita mais menina não fique com agua na boca, faça. E não é bolo é pão doce.
Beijocas continua me visitando ta.

* Talita*

Dri Vieira Cleto disse...

Oi Sol, que linda a manta! Gostei muito da idéia e além de tudo é bem fácil de fazer...Bjs Paloma

Drica Menezes disse...

adorei mto a ideia, obrigada! e pensei q até dá pra fazer uma mantinha pra adultos tbm, aquelas mantinhas pra colocar no colo qd esta friozinho e assistir televisao, heheh! bjao! :D