quarta-feira, junho 18, 2008

Polainas

Alô meninas......td bem??
Quem gostou dos cachecóis agora vai fazer a polaina... Tá super em moda com as calças skiny, com botas, com qualquer calçado.



E muito fáceis de fazer:

Lã Família (pode usar fio duplo se quiser bem grossinha).

Várias cores: ótimo para usar aquelas sobras de lãs que sempre temos no baú.

Pontos:
Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*; 1 m..
Ponto meia: direito em m.; avesso em t.

Ag. 5

Monte 46 p.e tricote em barra 1/1 por 3cm.
Continue em ponto meia, fazendo o listrado, trocando as cores.
Faça cerca de 60 carreiras, mas vai depender do tamanho que vc quer a polaina.
Faça mais 3cm em barra 1/1 e arremate.

Se preferir mais justa, faça com agulha 4 a barra 1/1 por 6cm, dobre e passe um elástico fino, não muito apertado.

Costure a lateral e repita para a outra perna.

Quem fizer e quiser colocar a foto aqui, é só me mandar que publico.
Bjokas e boas tricotadas a todas...rs



9 comentários:

Ingrith disse...

Menina, usei tanto isso no balet!

Me diz, fio duplo e pegar duas linhas juntas e fazer o tricot? Ou tem algum novelo que vem juntos, sei lá como!

Gis disse...

Oi!!!
Venho sempre aqui, mas comento pouco, não é justo!
Vc faz seus trabalhos com tanto carinho e compartilha sempre!!!
Fiz umas polainas de encomenda há algum tempo e foi difícil pesquisar, hoje elas estão aqui de presente pra quem quer.
Vou fazer várias e deixar de reserva.
Obrigadão.
Beijos!

Lia disse...

As polainas denovo!! No século passado, lá na década de 80, usei muito essas polainas! Quase 30 anos depois estão aí denovo ! Pena que não guadei as minhas !!

bjs
Lia

agulhaVSfios disse...

ღღ Passei ღღ   *.*´¨) ღღ

   ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)

  ¸.•´¸.•*´¨)a cont.ღ ¸.•*¨)de uma

linda
  (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ !* ღღ

      ¸.•*¨) 
       SEMANINHA  
   
    (¸.•´ ღ (¸.•*´¨¨*Beijinhosssss*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)

mipassos

Unknown disse...

Olá, vou tentar fazer...parece fácil. Obrigada
Cleide

Anônimo disse...

Olá a tds.
uando eu era garotinha nunca tive hipotesse de poder ter polainas, a vida era bem mais cara;hoje, sou eu quem as faz para as minhas filhas. acho que são lindas.
adoro este tipo de blog.

bjcs grs

La Insegnante disse...

Olá, Artista do Tricollage, td bem? Obrigada por suas dicas, mas gostaria de saber se vc não vende estas polainas já prontas... faz tempo que não faço tricot, tenho medo de errar, rsrsrs... Quanto sairia um par dessas básicas, de uma cor só, em ponto meia, bem retinha mesmo? Obrigada! Aguardo retorno no e-mail giscarladantas@yahoo.com.br, por favor. Bjs, Gigi

Cris Martin disse...

Nossa, me sinto muito estúpida por perguntar isso aqui, mas...vamos lá...aprendi a fazer trico sozinha, portanto não domino nada da linguagem (nome de pontos, etc...). Adoraria fazer a polaina, mas não entendi o que significa "Barra 1/1, 2m, 1t,1m" (imagino que barra seja o ponto)...Podes me ajudar? Obrigada e adorei seu trabalho...lindo...

tauani e marianna disse...

bomm eu num intendi qase nads mas vou tentar fazer para ver no qe vai darr bjksssssss