domingo, setembro 24, 2006

Presentinho para o bebê !

Pessoal...como vão de Domingo? Li em algum lugar que em diversos Estados está chovendo... e a temperatura caiu! Aqui deu uma esfriada, deu temporal de madrugada (bom ouvir a chuva cair quando estamos já na cama não é?) Domingo sossegaaaado...até parado!
Vou aproveitar que me lembrei agora, a Suzi que sempre visita o meu cantinho aqui e me manda e-mails, me pediu uma idéia rapidinha pra fazer e levar de presente numa visita a um bebê. A gente sabe como é... tem horas que alguém liga e convida para visitar mamãe e bebê no hospital, e pode ser domingo, e a gente não tem nada pra levar de presente!!! É sempre bom ter umas idéias de presentes-relâmpago, que se faz em meia hora com uma sobrinha de lã ou linha, e fica um show!!! Vou sugerir pra Suzi e todos que passam por esses "apertos" um presentinho super fácil e rápido de fazer. Tirei da minha coleção de Acessórios da MeuBalaozinho e faz parte do Kit 3 x 1, vamos lá?
LUVINHAS BEBÊ

Ag.3 - Lã Chèri ou similar - Pt múltiplo de 10

Montar 30 pts e fazer 8 carr em barra 1/1 (1m, 1tr - avesso acompanhar os pts). Na 5ª carr fazer passa-fitas (1m, 1tr, 2pts juntos em m, 1 laç). Na 8ª carr distribuir 10 pts de aumento.

Passar ao pt Fantasia:
1ª Carr = *5tr, 5m* - repetir de * a *
Pares = em tricô
3ª Carr = tricô
5ª Carr = voltar à 1ª
------------------
A 10 cm do começo (aproximadamente na 25ª carr), fazer a ponta da luvinha:
1ª Carr = 2 pts juntos em meia
Próxima carr = tricô
Repetir a 1ª carr e na próxima rematar todos os pts.

Fácil não? E fica uma gracinha. Depois é só fechar e passar uma fita para amarrar, dar um belo lacinho e embrulhar para presente!!!

Bjs e boa semana!

Um comentário:

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

oi .......adorei a idéia da luvinha to fazendo casaquinho para uma amiga que vai ter nenem mas a luvinha eu nao sabia. Muito boa. Que bom que vc tem idéias para minha Kyra ela vive tremendo e essa turma de bichinos é muito querida né? são imensamente companheiros. vou aguardar as receitas anciosa. Tenha uma otima semana.bjus.meu email é:
juliebreder@brasilvision.com.br