Como sempre faço aos sábados, vou deixar umas idéias para o final de semana. Mas antes quero deixar uma reflexão para todas nós, mulheres. Muitas vezes no corre-corre da semana não paramos para pensar quantas coisas fazemos, quantas causas abraçamos sem que sejam nossas, e principalmente, o quanto somos guerreiras... Vamos pensar lendo umas linhas do poema de Silvana Duboc:
Ser mulher é saber dar o perdão,
é tentar recuperar o irrecuperável,
é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu,
é doar o que ainda não foi solicitado.
Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos de outros e amá-los igualmente.
Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem,
é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista.
Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases. Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento do perdão,
é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes
coisas que nunca ficaram esquecidas.
Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.
Muito lindo não?
Agora vamos pensar no que fazer no domingão...
Que tal.....
1 - Arrasar no almoço sem precisar se preocupar em ficar horas no fogão e ainda preparar jantar? Pois a minha sugestão uma torta de liquidificador com recheiode frango, ricota e brócolis !!! É show!!! Quem não gostar de ricota substitui por iogurte natural ou creme de leite (ou tira a ricota e fim de papo!).
2 - Começar a treinar as lembrancinhas de Natal, aquelas personalizadas, que todo mundo vai babar e invejar... Por exemplo, para presentear aquela amiga que tem tudo, uma idéia são os sais de banho, ou os sabonetes com essências de frutas, que já mostrei aqui, lembram o de maracujá? E fazendo ou comprando pronta uma caixinha linda, fica um presente inesquecível! Quem quiser ensino a fazer os sais e os sabonetes!
3 - Juntar sobras de retalhos de costura, ou pedir a alguma costureira, elas sempre têm, e fazer uma colcha para presentear aquela pessoa super especial (pode ser a sogra, e eu garanto que ela nunca mais vai dizer que você não é prendada!)
CONTINUA NA PRÓXIMA...
Um comentário:
oi sol meus olhos e minha barriga encheram de vontade de comer essa torta é dificil fazer? depois vc manda a receita pra nois? sou helena de governador valadares.
boa noite .fui....................
Postar um comentário