sábado, novembro 11, 2006

Tendo idéias...

Olá, pessoal, como estão de sábado? Acho que com chuva né?
Bom para fazer bolinhos de chuva, quem gosta?? rsss
Como sempre faço aos sábados, vou deixar umas idéias para o final de semana. Mas antes quero deixar uma reflexão para todas nós, mulheres. Muitas vezes no corre-corre da semana não paramos para pensar quantas coisas fazemos, quantas causas abraçamos sem que sejam nossas, e principalmente, o quanto somos guerreiras... Vamos pensar lendo umas linhas do poema de Silvana Duboc:

Ser mulher é saber dar o perdão,
é tentar recuperar o irrecuperável,
é entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.
Ser mulher é estender a mão a quem ainda não pediu,
é doar o que ainda não foi solicitado.
Ser mulher é ser mãe dos seus filhos e dos filhos de outros e amá-los igualmente.
Ser mulher é ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem,
é desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos e fincar a bandeira da conquista.
Ser mulher é entender as fases da lua por ter suas próprias fases. Ser mulher é hospedar dentro de si o sentimento do perdão,
é voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes
coisas que nunca ficaram esquecidas.
Ser mulher é cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar as suas próprias feridas sangrando.

Muito lindo não?

Agora vamos pensar no que fazer no domingão...

Que tal.....

1 - Arrasar no almoço sem precisar se preocupar em ficar horas no fogão e ainda preparar jantar? Pois a minha sugestão uma torta de liquidificador com recheiode frango, ricota e brócolis !!! É show!!! Quem não gostar de ricota substitui por iogurte natural ou creme de leite (ou tira a ricota e fim de papo!).

2 - Começar a treinar as lembrancinhas de Natal, aquelas personalizadas, que todo mundo vai babar e invejar... Por exemplo, para presentear aquela amiga que tem tudo, uma idéia são os sais de banho, ou os sabonetes com essências de frutas, que já mostrei aqui, lembram o de maracujá? E fazendo ou comprando pronta uma caixinha linda, fica um presente inesquecível! Quem quiser ensino a fazer os sais e os sabonetes!


3 - Juntar sobras de retalhos de costura, ou pedir a alguma costureira, elas sempre têm, e fazer uma colcha para presentear aquela pessoa super especial (pode ser a sogra, e eu garanto que ela nunca mais vai dizer que você não é prendada!)

CONTINUA NA PRÓXIMA...

Um comentário:

Anônimo disse...

oi sol meus olhos e minha barriga encheram de vontade de comer essa torta é dificil fazer? depois vc manda a receita pra nois? sou helena de governador valadares.

boa noite .fui....................