quarta-feira, julho 12, 2006

Bolsa linda!


Vi essa bolsa tempos atrás no Montricot e guardei a receita. Sabe como é...bolsa a gente sempre precisa. Muda a cor, a textura, e quem não curte variar não é? Então vamos à receita:

Material: 3 nov. Pingouin Paratapet, agulhas n.º 5½ e 6½.
Montar 34 pontos e fazer 3 gominhos completos em tricô. Depois fazer 3 pt tricô, 2 pt meia, 1 pt tricô, 4 pt meia para a trança, 1 pt tricô, 2 pt meia, 1 pt tricô, 6 pt meia para a trança e repetir o outro lado igual por 23 gominhos. Na 2ª carreira do desenho, fazer a 1ª trança e as seguintes a cada 2 gominhos completos. São 7 cruzadas de trança. Fazer mais 3 gominhos completos em tricô e rematar todos os pontos. Para a alça colocar 12 pontos na agulhas 5 ½ e fazê-la toda em ponto tricô por 213 gominhos ou pelo tamanho que desejar. Costurar as laterais interpondo a alça em toda a volta deixando a parte de cima aberta. Querendo pode-se fazer um forro para colocar dentro da bolsa e pôr fecho éclair. Ou pode-se também colocar um elástico (não apertado) do lado de dentro da abertura, só para fechar um pouquinho.
É isso aí, garotas, vamos arrasar com essa bolsa. Ou fazer para presentear, com certeza vai agradar. Bjs.

3 comentários:

Taís Teixeira disse...

fique à vontade, querida, pode me linkar sim!!!
beijo

Anônimo disse...

Oi Sol, que lindona essa bolsa, será que consigo fazer? Vou tentar...beijocas!

verinha disse...

Que legal SOL.... acabei de descobrir que você é minha fã..... Achei várias criações minhas no seu blog. Pelo visto você retirou essas receitas do blog da Solange Camargo (Montricot).
Beijos,
Vera Bastos - RJ