sexta-feira, novembro 03, 2006

Macacão Fácil

Olá pessoal, como foram de feriado? Aqui choveu o dia todo, só ía servir pra dormir mesmo...ahahahaha... Mas quero agradecer as meninas que me mandaram a brincadeira que ta rolando nos Blogs, onde cada uma vai "confessar" suas 5 manias principais. Xiii... eu tenho tantas manias!!!
Ah, e tem que colocar o "regulamento" no Blog:
"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blog´s aviso do 'recrutamento'. Ademais, cada participante deve reproduzir este 'regulamento' no seu blog".
Mas vamos lá, vou tentar:
1 - Mania de fazer tricô anotando carreiras... Será que alguém faz isso??? Eu sempre tive medo de medir e assim mesmo ficar uma parte maior que a outra, uma manga mais comprida. Então acostumei ir anotando tudo. Coisa de doido, sô!!!
2 - Mania de ir ao Parque das Águas e ficar sentada no bosque olhando as formigas.

3 - Mania de guardar uma lembrancinha de acontecimentos bons na vida ou de lugares que visito. Pode ser um papel de bala ou o raminho de uma planta que me lembre algo bom daquele dia.

4 - Mania de não conseguir dormir com os pés descobertos ou fora da cama... pode estar o calor que estiver!!!

5 - Mania de começar a ler revistas e jornais do final para o começo.

Chega né? Tá de bom tamanho...rs

Não vou indicar ninguém pra contar as manias porque acho que todo mundo que conheço já fez a brincadeira. Deixo para quem entrar no blog e quiser, fazer também.

Quero colocar aqui uma receita de um MACACÃO PARA BEBÊ, que é fácil de fazer, muita gente está pedindo para o enxoval. Vamos lá?

MACACÃO LUZ DO SOL
TAM. P - AG. 3,5
(com pezinho)


Pt. Fantasia: 1ª: *2m, 2t*
2ª e todas as pares: acompanhar os pontos.
3ª carr: *2m, 2t*
5ª carr: voltar à 1ª carreira.

PERNA: 50 pts. - 2 carr. pt. m. Aumentar 50 pts. Trabalhar 14 cm pt. Fantasia, deixando os pts à espera. Faça a outra perna igual. Junte ambas as pernas em uma agulha (200pts) e continue no pt Fantasia. A 29 cm do começo faça 48 diminuições distribuídas uniformemente (ficam 152 pts na agulha).

CORPO DO MACACÃO: Trabalhe sobre os 152 pts em pt meia. A 9 cm do pt meia trabalhe somente os 38 pts iniciais para as costas direita, deixe os pontos restantes à espera. A 20 cm do início do corpo do macacão, arremate.

FRENTE: Trabalhe no pt meia os 76 pts restantes, deixando os 38 à espera. A 15 cm do inicio do pt meia, forme o decote, arrematando os 12 pts centrais. Continue cada lado separadamente, diminuindo na beirada do decote, cada 2 carreiras, 4pts - 2pts (2vezes) - 1 pt. Continue reto até 20 cm do início do corpo. Arremate. Faça o outro lado igual, invertendo o lado dos arremates. Trabalhe os pts que estavam à espera para as costas esquerda igual a direita.

MANGAS: 50 pts - 4 cm barra 1/1, aumentando 14 pts na última carreira. Trabalhe 17 cm em pt meia, aumentando 1 pt de cada lado a cada 8 carreiras. Arremate. Faça a outra manga igual.

PÉ DO MACACÃO: Levante ao redor do início da perna do macacão 40 pts distribuídos uniformemente. Faça 8 carreiras em pt meia. Para formar o calcanhar trabalhe somente nos 20 pts iniciais, deixando os restantes à espera.
1ª carr: Deixe à espera 1 pt sem fazer em meia num alfinete ou agulha auxiliar. Faça 18 meias. Deixe à espera também o último ponto.
2ª carr e todas as pares: Em tricô
3ª carr: Deixe à espera no alfinete 2 pts em meia, faça 16 meias, deixe à espera 2 últimos pontos no alfinete.
Continue trabalhando dessa maneira até restarem 8 pts na agulha e 6 pts em cada alfinete.
Trabalhe agora em ordem decrescente, retomando os pts deixados à espera em ambos os lados até obter novamente os 20 pts na agulha. Trabalhe agora sobre todos os pts (40pts), e faça 14 carreiras de ponto meia.
Faça agora na outra extremidade a ponta do pé, do mesmo modo como foi feito o calcanhar. Arremate. Faça o outro pé igual, invertendo a posição do calcanhar.

ACABAMENTO E MONTAGEM: Costure o pezinho até o inicio do pt fantasia da perna. Uma os ombros, feche as mangas e pregue-as. Una costas direita e esquerda desde as cavas até o entrepernas. Levante ao redor do decote 80 pts e trabalhe no pt meia 12 carreiras. Arremate. Vire metade do acabamento do decote para dentro e prenda com pequenos pontos. Levante ao redor do entrepernas das costas 100 pts e trabalhe 6 carreiras em pt meia. Arremate. Vire todas as 6 carreiras do pt meia para dentro e prenda com pequenos pontos. Trabalhe igual ao redor do entrepernas da frente, distribuindo uniformemente 7 casas na 2ª e 5ª carreiras do pt meia. Com a agulha de crochê (n°3) trabalhe 3 carr de pt b ao redor da abertura das costas. Faça na última carreira do pt b 3 correntinhas no inicio da carreira (alcinhas para os botões) . faça 6 correntinhas para o passante da fita nas laterais da cintura do macacão. Pregue os botões, coloque as fitas nos pezinhos e faça um lacinho.

Espero que todos gostem! Bjs a todos! Inté!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi professora Sol, beijo grande! Quero saber se o curso de bolsas começa nesta segunda ou na outra? Mandei e-mail pra Mª Lucia mas ela ainda não respondeu. Quero fazer, professora, não me deixa de fora ok? Esse macacãozinho é lindo de viver! Será que dou conta de fazer???? kkkk.. vou tentar! Que fofo esse bebê olhando ele no vidro! Até mais fessora, bom domingão!!!
Dani Mel

Elaine disse...

OI amiga!descobri que estou gravida de novo acho qu vou fazer esse macacao,valeu beijos

Anônimo disse...

OI bom dia sou Juliana moro em guarulhos
vi um de seus trabalhos :lembrancinha de maternidade era uma fraudinha feita de croche(imã de geladeira)agora naum esta mais! por favor se der me mande estou começando a fazer as lembrancinhas e axei essa uma otima ideia e alem de tudo é linda! parabens pelo seu trabalho...
se vc tiver mas alguma q possa me mandar,vc tem letras em ponto de cruz?o meu filho vai se chamar Pedro Henrique e gostaria de bordar umas coisinhas se tiver desde ja estarei agradecida...
meu email é julianafrs@globo.com e o msn é julianarodrigus@hotmail.com mas pelo msn ta horrivel de abrir arquivos
obrigada e parabens pelo talento
tenha um otimo dia e um exelente final de semana