terça-feira, agosto 15, 2006

Promessa é dívida!!!


Ai - Ai !!!

Não fiquem brabas comigo, meninas! Eu lembro que me pediram por e-mail as tais indicações de como as CANHOTAS podem fazer tricô mais facilmente!!! Eu lembro que prometi colocar aqui...mas amanhã colocarei sem falta, podem esperar!!!
Enquanto isso..... e para voltarem a sorrir... aqui está uma receitinha, que não é de tricô, mas sim de cozinha, e faz sucesso cá nas Gerais toda semana!!!
É o seguinte: aqui em Minas a gente calcula quando vai cozinhar, mas tem aquela coisa... todo dia aparece um parente, um vizinho, e por aí vai! A gente acostuma a fazer sempre um "cadinho" a mais né? Mas, o dia que não aparece ninguém ou a gente erra a mão...pronto!!! sobrou arroz que dava pra jogar em todas as noivas do ano inteiro!!! rsss
Aqui é assim... sobrou muito arroz? Geladeira nele!!! Dia seguinte tem:
BOLINHOS DE ARROZ (receita mineira, uai!)
INGREDIENTES
3 xícaras (chá) de arroz cozido
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 ovo inteiro
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de Maizena
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Salsa e cebolinha a gosto
1/2 xícara de leite

MODO DE PREPARO
Amasse muito bem o arroz já cozido, fazendo uma papa. Se tiver processador, é melhor passar no processador, junto com o leite. Misture os demais ingredientes. Experimente os temperos. Com a mão polvilhada de farinha de trigo, enrole os bolinhos. Frite-os em óleo quente. (Se a massa ficar dura, amoleça com leite, se ficar muito mole, junte mais 1 colher rasa de Maizena). Fica uma delícia!!!
Me lembrei agora de um site que visitei, acho que de leilões, onde uma pessoa mostrava seus trabalhos em crochê, e achei muito lindos, como este aqui:

O link é :
E por hoje é só, amigas! Amanhã eu volto com as dicas para o tricô das canhotas.... Bjs...


6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

OI SOL!!!!! Que linda sua postagem, me senti um "orgulhao" de ser mineira "uai"...rsrsrs parabens pelo blog tá lindo... é bom que enquanto "nois" tricota, "nois" bébe café e come bolinhu..... bjus

Anônimo disse...

Oi, Sol.
A sua receita de bolinho de arroz já está no meu livro de receitas, é , copiado a mão mesmo, onde so coloco receitinhas especiais, como tambem o pão de queijo.
Rosemary
Beijos.

Tati disse...

Pára tudo!!!!!!!!!
Sol, o que é isto amiga?! Como você adivinha o que eu quero??? Liguei para minha avó ontem para pedir a receita dos bolinhos de arroz dela... mas ela viajou e eu fiquei sem :(
Quando eu chego aqui: SURPRESA!!!
É transmissão de pensamento?
Um grande beijo!
Obrigada pela receita!

Vánia Valadeiro disse...

eheheheh!!!Eu sou portuguesa e tb faço, foi a minha mãe que me ensinou!é uma receita economica pk se pode fazer com arroz cozido que sobra das refeições!eu adoro!
jocas*V*

Anônimo disse...

Mas então, cadê a receita de trico de canhotas, uai?
Sou paulista, mas adoro bolinho de arroz..
abraços
Telma