quinta-feira, outubro 19, 2006

Flores de Fuxico

Olá amigos, fiquei uns dias sem postar, por conta de uma penca de compromissos. Semana pesada esta...rsss
Hoje vou colocar o esquema das flores feitas de fuxico. Acho que todo mundo conhece o fuxico não é? Dá pra fazer um monte de coisas com ele. Essas flores eu fiz em tecido liso e estampado, ficaram lindas. Em veludo também fica uma graça!!! Vamos lá?
Então vamos:

FLORES DE FUXICO:


Material:
Retalhos de tecido, linha, um molde redondo, agulha e tesoura.

1 - Use uma xícara de café como molde e risque os círculos nos retalhos. Sobreponha os tecidos para não precisar repetir os traços em todos os retalhos e prenda-os com alfinetes para que não saiam do lugar. Recorte os círculos com tesoura.

2 - Alinhave os círculos com as bordas ligeiramente dobradas para cima, para que o acabamento fique perfeito. Centralize o polegar no meio do tecido e puxe a linha para que o tecido fique franzido.

3 - Faça um arremate e corte a sobra da linha. Repita a operação para montar outros fuxicos. Na hora de aplicá-lo sobre outros tecidos, costure-o pelo meio. Se for unir um ao outro para uma peça inteira de fuxico, costure pelas bordas.


4 - Junte as pétalas, costurando pelo meio da flor.

5 - No meio da flor coloque um botão (do tipo pezinho, que não tem furos).

E vamos fuxicar, pessoal !!!!

Bjs....

61 comentários:

Anônimo disse...

Sol.
Que delicadas essa flores de fuxico, adorei.
Depois dizem que fuxico não é coisa boa, vamos fuxicar.rs..rs..
Bjs.
Cema

Eliana Cavalcanti disse...

Bah!!! Explicadinho assim, até eu, rsrs...
Q lindo trabalho, q bom essa disposição em ensinar, parabéns.
Vou fuxicar!
Bjão,

Beth Bijoux " O realce da obra" disse...

Oi Sol, que coisa mais linda essas flores..parabéns, vou tentar fazer.
Beijão

Maria Adelina disse...

Olá Sol
Que lindas essas florzinhas,cá em Portugal vê-se pouco, já tentei fazer,até com grega vocês chamam sianinha mas não me fica tão bonitas como já vi,falta-me ali qualquer jeito,tenho de tentar de novo.
Bjs

Anônimo disse...

Sol,
Parabéns, essas flores são 10!!!
Bjs
Carla - Manhuaçu - MG

Anônimo disse...

Você realizou uma curiosidade de como se fazer essas flozinhas de fuxico..Parabéns por ter compartilhado seu trabalho!Obrigada ...

Anônimo disse...

LINDASSS ESSAS FLORES, parabéns!1

betharte disse...

Tudo muito lindo e bem explicado. Beth

Anônimo disse...

que lindo o trabalho com flores de fuxico, parabéns pela criatividade
e obrigada por dividir conosco.
bjs!
cyda

Adelaide disse...

Oi Amiga
., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/o seu Final de Semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥


ADELAIDE

As flores estão lindas.Eu já experimentei e não são nada didiceis de fazer.

Adelaide disse...

Oi
´´´´´´´´´´´´´("")
´´´´´´´´´´´&(";;")&
´´´´´´´´´´´´&);;(&
´´´´´´´´´´´&(;;;;)&
`````````````)||(
´´´´´´´´´´´´\´=´/
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!| Os amigos são como as músicas
´´´´´´´´´´´´´|!!| que encantam nosso coração e
´´´´´´´´´´´´´|!!| deixam a vida muito mais feliz!!!
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|
´´´´´´´´´´´´´|!!|"Amigo é coisa pra se
´´´´´´´´´´)~~)||(~~(guardar debaixo de 7
´´´´´´´¨´/´´´´||||´´´\chaves,assim falava
´´´´´´´´)´´´´´||||´´´´(a canção..."
´´´´´´´(/´´´´´||||´´´´\)
´´´´´´´´/´´/´´)´´(´´\´´\
´´´´´´´´\´´´´((!!))´´´´/
´´´´´´´´´\´´((*()*))´´/
´´´´´´´´´)´´´´(!!)´``(
´´´´´´´´´/´´´´~´```\
´´´´´´´´/´´´´||||||´```\
´´´´´´´/´´´´´||||||´´´´´\
´´´´´(\(´´´´´´´´ *´´´´´)/)
´´´´´´´´´´´********´´´´´
´´´´´´´\(´´´======´´´)/
mil beijos com votos de um optimo fim de semana.
Adelaide

Anônimo disse...

Que florzinhas mais fofas!!! Parabéns por todo o trabalho, pela dedicação e por compartilhar conosco!!!
Suas flores são um mim de lindas!!!
Super beijo...

Anônimo disse...

Prezados senhores,

Estou tentando fazer uma colcha de fuxico de voal, fuxicos maiores de varias cores, com que linha vou poder montar os fuxicos se os fuxicos são de cores diferentes. Existe alguma linha invisivel que não seja de nylon. Mande para mim algum modelo de colcha, para o meu e-mail.
Atenciosamente
Ruth

Anônimo disse...

Esqueci de mandar o meu e-mail
ruthgabi@yahoo.com.br

Anônimo disse...

adorei aprender a fezer fuxico tava mesmo precisando

Anônimo disse...

muito bonitos esses fuxicos né!!!!!!!!!!!!!
Já estou fazendo

Anônimo disse...

Olá Sol, como vai?

Sou nova por aqui e adorei as flores... Sou nova tb na técnica do fuxico e se você pudesse me esclarecer, gostaria de saber, pra alinhavar, o quê eu faço com a ponta da linha?
Desde já, agradeço.

Drica Menezes disse...

ontem aprendi a fazer fuxicos e adorei, é fácil e fica lindo! agora vi teu passo a passo e amei. bjao!

Márcia Santos disse...

Parabéns pelas dicas.. adorei.... abraços!!

Anônimo disse...

Preciso urgente de pessoas em São paulo para fazer fuxico,
pago por peça
bispocly@yahoo.com.br
com o titulo "fuxico"

Unknown disse...

usei essa flor de fuxico pra fazer prendedores de cabelo, a quanto posso vender?

Anônimo disse...

Sol lindo seus fuxicos....
Estou fazendo fuxicos com tampinhas de garrafa dentro deles, pretendo fazer descanso de panelas... ´so que não sei como emenda-los.
Se vc souber mande um email
silvialcm@yahoo.com.br
Beijos... aguardo seu retorno.

Viviani Lima disse...

Que legal!
Agora até eu vou fazer rsrs
Abraços
Viviani
www.galeriadasartes.blogspot.com

Dona Jorja disse...

Oii, muito legal, obrigada pelas dicas, vou sair atras de tecidinhos agora mesmo, um bjo!! Vamos manter contato: lefurquim@hotmail.com

Oficina do Artesanato disse...

Parece que gostamos das mesmas coisas. Muito gostoso "fuxicar"!
visite meu blog para que vc possa conhecer meu trabalho: oficinadoartesanato.blogspot.com
Bjos Diva

Iara disse...

Adorei a idéia das floress de fuxico!

paula disse...

Adorei a explicação, vou tentar fazer. BJs

Anônimo disse...

Olá!

Adorei. Realmente trabalhos com fuxico ficam muito lindos. Gostaria de fazer um cachecol. Você acha que fica legal? Qual o tecido que poderei usar? Obrigada pela ajuda.

Unknown disse...

Sol, adorei estes fuxicos. Parabéns.
Seu blog é tudo de bom.

Cleide

Anônimo disse...

Amei as flores de fuxico, estão lindas! Gostaria de saber como se faz as com pétalas redondas? As outras eu sei que é com o quadrado dobrado, pois já fiz. Manda mais alguma coisa para meu e mail.
lilianetgomes@bol.com.br
Obrigada.

Ideias da Taninha disse...

Parabéns pelo blog e obrigada pela partilha, é fascinante a técnica do fuxico, esta semana fiz as minhas primeiras florzitas.Beijitos e convido-te a visitares-me em www.ideiasdataninha.blogspot.com

Rackel Martins disse...

Parabéns pelo blog! As flores são lindas, há tempos estou querendo aprender. Ah! vc poderia explicar como fazem as folhas?
Grata
Kekel Martins (martinsrac@gmail.com)

M. Céu Fernandes disse...

Olá.
Muito obrigada pela explicação. Vou já experimentar!
Bjs,
M. Céu

Laura Lidia disse...

Eu estava precisando relembrar como eram os passos das flores de fuxico e achei seu blog, salvo meu dia...
Tenho um blog também passa lá...
www.arteslauralidia.blogspot.com

Diana disse...

hola, buscando en la web como hacer fuxico encontré tu blog.. adoré a tu gatito..!! muchas gracias por este tutorial, me servirá de mucho.. visitame.. Diana..

Anônimo disse...

Lindo teu trabalho, mais amei mais ainda o teu anfitrião!!!
Uma graça!!

Anônimo disse...

Tenho +/- 200kg de retalho para doar, como posso perceber todos(as) adoraram a materia de "flores de fuxico", caso queiram desenvolver e criar peças, ofereço a materia prima. Estou em São Paulo Tel.: 11-9341-2625.
Aparecida ou Sandra

Anônimo disse...

sol, adorei suas flores parabens vou tentar fazer obrigado fica na paz

marina disse...

Olá!
adorei, são lindas.
podem sempre mandar novidades para o meu email.
Beijokinhas
Marina
marinaalmeida007@hotmail.com

Anônimo disse...

adorei, vou tentar fazer, ficam lindas

Berê disse...

Parabéns pelo carinho em nos ensinar. Muito grata.

Unknown disse...

Nossa moro em Lavras MG, a cidade tá cheia dessas flores de fuxico que fiquei curiosa em saber como são feitas. Adorei sua explicação.
Forte abraço

Ana Citadin Johann disse...

amei esse blog.
com certeza vamos voltar sempre pra namorar as artes e aprender mais um tantinho... heheheee
amadorei!

beijokas mil, fique com Deus e tenha um lindo final de semana!!!

Boa noite!

Anônimo disse...

Amei essas flores...
adoro fazer fuxico..heheh num bom sentido...kkkk
parabens...
acessa o meu:
http://www.comofazerartesanato.blogspot.com/
tem umas flores lá tb...
bjim..

Anônimo disse...

Nossa as flores são lindas..Estava buscando ums modelos para fazer alguns colares..Faço bijoterias e a moda agora aqui em minas é colar com flores....parabénss..
Depois entra la no meu blog www.bijusimoes.blogspot.com.

Boneca diPano disse...

muito bonitas as flores.
Também faço. Cá em Portugal não se vêem.
Visite o meu blog
bonecadipanodipano.blogspot.com

Boneca diPano disse...

muito bonitas as flores.
Também faço. Cá em Portugal não se vêem.
Visite o meu blog
bonecadipanodipano.blogspot.com

Anônimo disse...

que liinda essas florzinhas , parabéns !

Anônimo disse...

Adorei seu Blog, queria muito que o meu também fosse visitado, gostaria que as pessoas conhecessem o meu blog, dá uma passadinha lá, não é tão bonito e popular igual o seu mas vc será bem vinda lá, trabalho com restauração de capa de cadernos e agendas com fitas coloridas.E também enfeito capa de albúns to começando agora beijos.

Como Fazer Artesanato disse...

flores muito lindas essas suas, parabéns pelo seu passo a passo.
Lá no meu blog eu coloquei umas blusinhas com florzinhas de fuxico, depois dá uma olhada lá.

Anônimo disse...

Ola qrida, lindo trabalho.
Bom to fazedno uma colcha de fuxicosa e to com duvida de como unir um ao outro e q tipo de linha usar. SE puder me ajudar entre em contato com o email:
soumemel70@yahoo.com.br
Bjusss
Mel

Mayara Ferreira Sc disse...

Oiii Sol, aaaamei a tuas flores, fiz um monte, de variadas cores e vendi-as tudo!
Beijos querida

altamira disse...

fiz essa flor de fuxico e decorei uma blusa minha ficou linda obrigada pela dica

♥*♥MMS Trabalhos Manuais♥*♥ disse...

Olá, sou nova aqui e na arte de fuxicar... rsrsrs.Faço minhas as palavras da nossa amiga Ruth. Se poder me ajudar tmbm, agradeço de coraçao. Meu e-mail vivi.mei@hotmail.com
Bjusss!!!!
Terça-feira, 17 Abril, 2007
Ruth Ribeiro disse... Prezados senhores, fazer uma colcha de fuxico de voal, fuxicos maiores de varias cores, com que linha vou poder montar os fuxicos se os fuxicos são de cores diferentes. Existe alguma linha invisivel que não seja de nylon. Mande para mim algum modelo de colcha, para o meu e-mail.
Atenciosamente
Ruth

marcia morais gomes de oliveira disse...

adoro fuxico quanto mas faz mas ideias aparece tenho um blog comecei agora visite bjos

Angel Artes disse...

Sol.
Eu tbm faço fuxico assim como vc rsrs.eu aplico as flores em puxa-saco,porta papel...
Eu usso cola quente para cola o miolo da flor nos puxa-sacos e alinhavo as pétalas,gostaria de saber se tem outro jeito de fazer isso uma cola que não solte quando a peça for lavada qualquer coisa que seja eficiente e eficas,pois estou fazendo em grande escala e preciso de agilidade no meu trab.
angelit-a@hotmail.com
Bjus
Angelita

thayskarvalho@gmail.com.br disse...

baaaaaaaaaa que blindo eu tenho 11 anos e estou aprendendo amei o teu trabalho bjs mayara candida da silva

Anônimo disse...

Oi me chamo tatiane e gostei ,uitos das flores, tambem faço foress e coloco em blusas gosterias de ver mais novidades de outros modelos. bjssssss desde já fico grata, e espero anciosa.

Unknown disse...

Bem explicadinho... Parabéns por ensinar!!

Isabel Ramalho disse...

Gosto muito de fuxico. Fuxicar é ma-ra-vi-lho-so!
Gostaria de receber ideias no meu e-mail, se possível.

Isabel Ramalho disse...

Parabéns pelo trabalho!
Quanta dedicação e carinho. Valeu mesmo!]Passa lá no meu blog:
http://baudaarteira.blogspot.com/

Bjs....