sábado, setembro 30, 2006

Empadão delicioso!!!

Nota Importante: peço a todos que colocam posts e pedem alguma coisa que não esqueçam de colocar um e-mail. Alô Roselaine, que precisa fazer as sainhas godê esta semana, não tenho como te ajudar se não me mandar uma forma de contato!!! Bjss
Alô meninas e meninos.......td bem? Como é... vamos enfrentar as urnas amanhã??? rssssss Sinceramente, eu estou tão desanimada! Não tenho vergonha de confessar que votei no Lula na eleição passada (isso explica o desânimo né?).... Teria vergonha é de dizer que votaria novamente no Lula, afinal, dar a mesma mancada 2 vezes é falta de neurônios na cabeça né?
Bom.....hoje vou deixar com vcs uma receita que dá certo!!! Um empadão de frango que quebra o maior galho na cozinha....naqueles dias em que a gente não sabe o que vai fazer, quer um prato que agrade a todos! Pois é... sorte é se sobrar algum pedacinho pra mais tarde....rssssss
O recheio é de frango, mas quem não gostar pode colocar legumes, palmito com azeitonas, ricota com espinafre, carne moída, linguiça, fica a gosto de cada uma...ops..de cada um!! Já reclamaram para o meu e-mail que eu falo só para meninAs e tem meninOs que visitam este meu cantinho aqui! Mil perdões, de agora em diante, vou consertar, queridos... ta prometido!!!
Vamos lá:
EMPADÃO DE FRANGO

(essas fotos nunca saem boas!!!)

Massa:
- 1/2kg de farinha de trigo
- 200g de margarina
- 150g de gordura vegetal
- 2 gemas
- 1 xícara de água
- sal
- 1 gema para pincelar.

Modo de fazer a Massa: Misture a farinha com as gorduras e faça uma farofa. Acrescente as gemas e a água, misturando, mas sem trabalhar muito a massa. Ela não fica homogênea, fica quebradiça (isso faz com que fique crocante). Deixe descansar por meia hora.

Recheio:
- 2 peitos de frango temperados a gosto, cozidos e desfiados,
- 1 cebola picada,
- 2 dentes de alho amassados,
- 1 tomate sem sementes, cortado em cubinhos,
- salsa e cebolinha picadas,
- 1 xícara de azeitonas verdes descaroçadas,
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em um pouquinho de leite,
- sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer o Recheio: Refogue em um pouco de manteiga o alho e a cebola. Depois acrescente o frango desfiado e o tomate em cubos. Refogue mais um pouco.
Acrescente a farinha dissolvida no leite (1/2 xícara de chá) e mexa até ficar tudo ligado. Junte a salsa e cebolinha, sal e pimenta. Reserve e deixe esfriar.
Abra metade da massa em uma fôrma - de preferência com fundo removível - nos fundos e nas laterais com as mãos, abrindo o mais que puder.
Recheie a massa e cubra com o restante. Pincele a gema batida com uma colherinha de manteiga e asse em forno pré-aquecido.

E pronto! Podem testar que vai fazer bonito com as visitas!

Bjs e um lindo domingo a todos!!!

7 comentários:

Tati disse...

Olá, Sol!!!
Você é fogo!!! Eu querendo fazer um regiminho básico e você colocando receita de empadão!!! rsrs
Fiquei com água na boca!
Delícia!
QUerida, uma ótima semana!
Beijão
Tati

Anônimo disse...

Oi Sol,
Embora eu nunca tenha votado no Lula, acho que vc está corretíssima e merece o meu apoio ou de qquer pessoa com 2 dedos de testa.
Há um provérbio chinês que diz que se alguém engana vc uma vez, a culpa é dele, mas se este mesmo alguém engana vc a segunda vez, a culpa é sua.
Bom domingo e boa votação,
Betty - Catherina Sforza

Anônimo disse...

Sollllllllllllllllll.....
Menina danada....
Eu já estou gordinha, sou baixenha, e vc coloca essas coisas deliciosas....
E ainda diz que as fotos não sairam boas.
Já imaginou se sairem melhores?
Eu até senti o cheiro aqui..rsrsrs
Bjs.
Cema

Anônimo disse...

Sol,
falando em regime, comecei um, bem no dia do meu aniversário. Isso é que é ser masoca né?
Mas deu tempo de experimentar seu bolo de limão.
Estava divino!
Beijos

Kelly disse...

Olá Sol, eu tava a muito tempo procurando um curso de tricô, que ensinasse pessoas desde o inicio, adoraria aprender a tricotar, se vc tiver como me ensinar desde o início me mande a resposta por email, eu amo tudo em tricô, sou louca pra aprender e adorei as receitas tb, Deus obrigado por existir a Sol. Meu email é kmbianchi@hotmail.com

Anônimo disse...

Solllllllllllllllque é isso de ficar colocando estas guloseimas...tá doida?brincadeirinha...passo sempre por aqui e gosto demais da conta.
Beijocas.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá,Sol é a primeira vez que passo por aqui.Adorei! Você é uma pessoa muito iluminada por Deus.Parabéns!Continue assim! bjs!
Maria do Carmo.
sexta-feira,07 de setembro,2007.